Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova função do Banco Original atinge 98% de satisfação dos clientes

Uma nova função do Banco Original deixou os clientes da instituição bastante satisfeitos. Saiba mais sobre essa novidade e como usá-la

O Banco Original acaba de anunciar uma função que está agradando muitos de seus usuários. Para uma maior precisão, exatamente 98% das avaliações recebidas dos clientes após o lançamento foram positivas.

A novidade se trata de um canal exclusivo do site da instituição, voltado para pessoas com deficiência auditiva. Ou seja: a partir de agora, clientes ‘ terão um canal só seu para resolver problemas relacionados ao banco. 

Então, para saber mais sobre essa novidade do Banco Original e como ela funciona, confira o texto a seguir.

Conheça a central de atendimento do Banco Original para pessoas surdas

O chamado atendimento em Libras do Banco Original foi lançado em julho do ano passado. Desde então, como mencionamos, já atingiu um dos maiores índices de satisfação do banco, com média de 98% de avaliações positivas. 

O objetivo do canal é simples: garantir o melhor acesso possível a todas as opções do banco, inclusive às pessoas com deficiência auditiva. Por conta disso, o atendimento ocorre, de forma totalmente gratuita, através de chamada de vídeo. E o melhor: com o suporte de um profissional capacitado em Libras.

A central de atendimento em Libras do Banco Original está disponível no site da instituição financeira. Para acessar, basta clicar no ícone de atendimento, no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp e, assim, o banco direciona você para a chamada em vídeo com o profissional em questão. 

Inclusão e diversidade

Na prática, isso torna muito mais fácil o acesso da pessoa com deficiência a informações sobre os serviços do banco, ao serviço de auditoria do Banco Original, ao SAC, entre outros. 

Além disso, toda a equipe que trabalha na plataforma voltada a esse público também faz parte da comunidade surda. O que, na prática, garante mais chances de acesso a esse grupo no mercado de trabalho. 

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock