Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova linha de crédito da Caixa vai ajudar mais de 100 milhões de pessoas

De acordo com Pedro Guimarães, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve anunciar a novidade

Nesta terça-feira (31), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães afirmou que vai lançar uma nova linha de crédito para atender mais de 100 milhões de pessoas. De acordo com Guimarães, essa vai ser a “maior operação de crédito da história do Brasil” e uma verdadeira “revolução no mercado financeiro”.

6 dicas do Caixa Tem para melhorar hábitos financeiros

Nova linha de crédito da Caixa vai ajudar mais de 100 milhões de pessoas

De acordo com Guimarães, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve anunciar a linha de crédito dentro de 2 ou 3 semanas. Essa declaração ocorreu em Uberlândia (MG), durante uma cerimônia de inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro. 

Além disso, Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho também estava presente na ocasião. Em um discurso rápido, Guimarães também voltou a defender que o governo federal usa os recursos do FGTS de forma mais racional em relação as gestões anteriores. De acordo com o presidente da Caixa, “Antes, não havia o uso correto desse dinheiro”.

Empréstimo de até R$ 100 mil para negativados

A Caixa tem uma linha de crédito que promete facilitar o acesso ao crédito para quem está com o nome negativado. O limite do valor é de até R$ 100 mil, e conta com taxas baixas e menos burocracia. Confira abaixo, todos os detalhes sobre esse empréstimo

Por meio de baixas taxas de juros e menos burocracia, o banco busca investir em produtos financeiros que possuam o papel de movimentar a economia do Brasil. Assim, quem quer contratar o serviço, precisa deixar algo de valor no banco. Ou seja, é uma modalidade de empréstimo no qual o cliente deixa um objetivo de valor como penhor. 

A Caixa aceita como garantia na linha de crédito, objetos como joias, relógios, canetas de valor, quadros e antiguidades. Assim, se o solicitante não pagar as parcelas do empréstimo, o bem vai a leilão para o pagamento da dívida. Inclusive, o banco afirma que o cliente pode usar o FGTS como forma de penhor para conseguir crédito. 

Ao solicitar o empréstimo na Caixa, o bem penhorado passa por uma avaliação. E a Caixa libera do valor automaticamente, assim a assinatura do contrato. Logo que o cliente quita todas as parcelas, o bem retorna para as mãos dele. No caso do FGTS, o dinheiro volta para o saldo do fundo. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com