Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova tecnologia deve mudar o jeito como os celulares são utilizados: entenda!

Uma nova tecnologia que está sendo desenvolvida promete mudar a forma como os usuários utilizam seus celulares. Saiba mais!

Ano a ano, a indústria de eletrônicos se supera no lançamento de celulares cada vez mais tecnológicos. Recentemente, uma nova tecnologia que promete mudar a forma de utilizar os aparelhos vem gerando curiosidade nos consumidores. 

A novidade é um método de identificação auricular. Dessa forma, a tecnologia permitirá que os usuários acessem seus celulares ao levá-los à orelha.

Tecnologia de identificação permite que celulares sejam desbloqueados com a orelha

O desbloqueio pela orelha deve chegar como um inovador tipo de biometria, existindo a expectativa de que a tecnologia chegue ao mercado em breve.

Atualmente, os smartphones contam com sistemas de biometria que identificam os usuários por meio de digital, retina, identificação facial, senha ou PIN. O desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento para os celulares busca oferecer maior segurança ao usuário no acesso ao aparelho.

A tecnologia de desbloqueio através da orelha foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos. Para os cientistas, o uso do método se torna possível porque a orelha é uma das poucas partes do corpo humano que não sofre com alterações ao longo dos anos.

Ainda segundo os estudiosos, o sistema de identificação que utiliza a orelha chega a até 98% de precisão.

Saiba mais sobre a tecnologia

Assim como os demais tipo de biometria já em funcionamento, o desbloqueio pela orelha deve ser feito de modo que será necessário que o usuário escaneie sua orelha em diferentes ângulos para melhor desempenho do recurso.

Por enquanto, ainda não existe uma data para que a biometria auricular em celulares seja implementada nos produtos que chegam ao mercado.

Como já citado, a tecnologia é fruto de um estudo que visa contribuir com o desenvolvimento de sistemas de segurança para smartphones. Hoje, os estudiosos tentam aprimorar o recurso para que, nos próximos anos, seja possível fazer a biometria pela orelha.

Imagem: shisu_ka/shutterstock.com