Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Imposto de Renda 2021: Receita libera nova versão do programa para declaração

Prazo para enviar declaração foi estendido para 30 de maio

0

prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 deveria ter acabado nesta sexta (30), mas a Receita Federal decidiu prorrogar a data até 31 de maio por conta da pandemia de covid-19. Porém, mesmo assim, os contribuintes com Imposto de Renda a pagar precisam estar atentos.

Isso porque a Receita Federal liberou na quinta-feira (29) uma nova versão do programa gerador da declaração de 2021. Você pode acessá-lo diretamente nesta página da Receita. A atualização foi necessária por conta do adiamento da entrega da declaração para 31 de maio. Dessa forma, o programa emitirá guias do Documento de Arrecadação de Receitas Federais com novas datas de vencimento..

É provável que você goste também

Mercado Pago libera limite no Mercado Crédito e compras em até 12 vezes

Bradesco leiloa dezenas de imóveis até o final de abril

Imposto de Renda 2021: Receita libera nova versão do programa para declaração

Contudo, quem já enviou a declaração não precisa se preocupar. De acordo com a Receita, quem emitiu Darf com vencimento até amanhã (30) poderá pagar o imposto até 31 de maio sem acréscimos. Além disso, não há necessidade de fazer declaração retificadora nem de reimprimir a guia.

Também quem optou pelo débito automático também não precisa fazer nada. Isso porque o valor referente a abril só será debitado em 31 de maio. Além da primeira cota ou da cota única do Imposto de Renda Pessoa Física, foram prorrogadas para o último dia de maio a devolução do auxílio emergencial e doações a projetos financiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como doações a fundos controlados por Conselhos do Idoso.

Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16.085.168 contribuintes tinham enviado a declaração do Imposto de Renda até as 11h de quarta-feira (28). Isso equivale a 49,3% do volume previsto para este ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: VLD23 / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...