Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB pode ampliar carteira digital para que qualquer usuário tenha acesso

0

O Banco do Brasil (BB) vai melhorar a sua carteira digital, com aplicativo próprio. Além disso, vai fornecer uma estrutura para pagamento de contas, bem como recebimento de valores até o fim do segundo semestre de 2021. O objetivo é ampliar carteira digital, de modo a permitir que clientes e não-clientes do BB tenham acesso.

É provável que você goste também 

Foregon dá dicas de educação financeira através de vídeos curtos no YouTube

Como abrir uma conta universitária no Banco do Brasil

Cielo e Google se unem para modernizar e auxiliar pequenas empresas

BB pode ampliar carteira digital para que qualquer usuário tenha acesso

O produto vai ser melhorado por meio da carteira digital já existente (disponível para Android e iOS), desde o ano passado. Ela foi criada para repassar os benefícios emergenciais a 3 milhões de usuários no decorrer da pandemia. O diretor de pagamentos do banco, Edson Costa, prometeu essa novidade, durante um painel virtual sobre tendências de pagamento.

Além disso, o BB notou crescimento de 800% no pagamento com cartões de débito, bem como mais de 200% no crédito nos últimos meses. Os clientes pessoa jurídica são os que mais movimentaram esse crescimento. De acordo com Costa, o lançamento do Pix também propiciou a popularização das transações online.

Entretanto, ainda não existem maiores detalhes sobre como vai funcionar e ampliar a carteira digital. Nem mesmo que serviços estarão disponíveis. Estima-se que o aplicativo copie outros existentes, tais como Claro Pay e o WhatsApp Pay.

Bancos em busca de modernização 

De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é importante que ocorra a integração de mecanismos de pagamento com mídias sociais. Além disso, o diretor afirma que vai aprovar o sistema de pagamentos pelo WhatsApp, e que considera que vai existir uma expansão do setor nos próximos anos.

O BB já tem reconhecimento por ter um sistema avançado de internet banking. O Banco foi um dos pioneiros do segmento. A seguir, o BB pretende dar passos para ampliar carteira digital e estar cada vez mais presente no ambiente digital. 

Em suma, essa iniciativa deve impulsionar as demais instituições financeiras a se modernizar também. Assim, o brasileiro vai contar cada vez mais, com serviços online, bem como aquisição de criptoativos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com

Comentários
Carregando...