Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira tudo o que vai mudar com as novas regras do Pix

Dentre as novas regras do Pix, as principais mudanças têm a ver com o limite permitido para as transações

0

De forma a aumentar a proteção dos usuários e das transações financeiras feitas pelo Pix, o Banco Central (BC) criou novas medidas de segurança no sistema. Dentre as novas regras do Pix, está a inclusão do limite de transferências durante a noite, e a chance de definir limites distintos de movimentação durante o dia e a noite. Descubra abaixo, tudo que deve mudar. 

Confira tudo o que vai mudar com as novas regras do Pix

De acordo com o BC, as novas regras do Pix vão reduzir as fraudes, proteger os usuários de serviços de pagamentos e reduzir os crimes. Atualmente, o Pix é a 2ª forma de pagamento mais utilizada pelo cidadão. E apesar de ser seguro, o aumento da popularidade também fez crescer o número de golpes que envolvem o Pix. 

O BC anunciou as mudanças em 27 de agosto. Entretanto, ainda não têm data certa para começar a funcionar. Dentre as novas regras do Pix, as principais mudanças têm a ver com o limite permitido para as transações. Abaixo, confira as principais mudanças:

  • Entre as 20h e 6h, o limite de transferências deve ser de R$ 1.000. As novas regras do Pix servem também para as transações entre as contas de uma mesma instituição, TEDs e cartões de débito. 
  • Além disso, deve haver um prazo mínimo de 24h e máximo de 48h para que o banco permita um pedido de aumento de limite de transações, solicitado pelo usuário através dos canais digitais. Em suma, a mudança vale para Pix, para TED, para DOC, para transferências, para boletos e para o cartão de débito. 
  • O cliente também vai poder definir os limites de movimentação no Pix durante o dia e a noite. E assim, permitir limite mais baixo no período noturno. 
  • Por fim, as novas regras do Pix também permitem ao usuário, cadastrar contas para ganhar transferências acima dos limites estabelecidos, mantendo os limites baixo, para as outras transações. 

Seja membro

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.