Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo canal de TV chegará ao Brasil em breve; confira o conteúdo

Este canal chega ao Brasil com o objetivo de revolucionar o mercado de TV ao vivo. Com tecnologia avançada e catálogo diversificado, confira!

O mercado brasileiro de televisão ao vivo pela internet recebeu um novo competidor em setembro. A companhia chilena Zapping chegou ao país com o intuito de disputar espaço com a DGO e Claro TV+. A líder em TV por assinatura no Chile aposta na qualidade do serviço, alta tecnologia e catálogo diversificado. Um dos principais destaques será o lançamento de um canal de esportes exclusivo.

Renato Svirsky, Country Manager da Zapping, compartilhou alguns planos da empresa para o público brasileiro. O objetivo é apresentar um catálogo de programação variado, incluindo conteúdos de entretenimento próprios, assim como já acontece no Chile.

Qual é a proposta diferenciada da Zapping no mercado de TV paga?

Imagem: Reprodução / Roku

A Zapping não pretende ser uma concorrência direta para os atuais detentores de direitos esportivos, mas sim uma alternativa. Conforme a atual situação econômica do Brasil e o aumento do dólar, houve uma mudança no cenário dos direitos esportivos.

Isso pode favorecer a diversificação de ofertas para competições menores. Segundo Svirsky, “Muitos estão soltos, então a gente acha que tem bastante oportunidade para encontrar nichos para trabalhar no mercado brasileiro”.

“Vamos ter canais de música e esporte. No caso da Zapping Sports, terá direitos televisivos exclusivos para o país. Em breve, a gente vai ter novidades nesse front”.

Svirsky

Tecnologia diferenciada?

De acordo com Svirsky, o canal chileno aposta fortemente na intuitividade e tecnologia para fornecer uma experiência notável aos usuários. Ele afirma que a Zapping Brasil possui o menor atraso em transmissões esportivas ao vivo em comparação com seus concorrentes, como a ClaroTV+, Globoplay e DGO.

“Estamos trazendo para o mercado um produto melhor. Não é à toa que esse é um produto que já é líder de mercado no Chile mesmo enfrentando o poderio financeiro de grandes empresas como DirecTV e Telefônica. Quando se fala da qualidade do produto se pensa na Zapping”, garante Svirsky.

Zapping Brasil e a tendência do mercado de TV paga

Diante da crescente concorrência dos streamings dos grandes estúdios, Svirsky acredita que o mercado está passando por uma mudança. Estúdios e canais de televisão estão lançando seus próprios serviços de assinatura, tornando difícil para os consumidores manter várias assinaturas simultaneamente.

Veja também:

Fim do desemprego? Governo prevê a criação de 2 milhões de vagas de emprego

A tendência, segundo ele, é que o público procure uma experiência unificada, onde possa encontrar uma ampla gama de conteúdo em uma única plataforma. “A gente acredita que o mercado vai voltar. Ninguém quer ter 5 ou 15 cobranças no cartão de crédito. O cliente que ter uma experiência única”.

Imagem: Tomas Urbelionis/shutterstock.com