Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo crédito especial do Nubank cai como presente para clientes

O Nubank anunciou que pretende ingressar no mercado de empréstimo consignado. Entenda como vai funcionar essa modalidade de crédito.

O objetivo do Nubank é oferecer crédito de modo simples e acessível para a população. Dessa forma, a fintech anunciou que está estudando expandir sua oferta de crédito em uma nova modalidade especial de consignado. Porém, inicialmente, a novidade do NuConsignado estaria destinada para servidores públicos federais.

Esse tipo de crédito possui desconto direto na folha de pagamento e juros mais baixos que do mercado. Ainda segundo a instituição, a escolha de quem teria direito ao empréstimo consignado inicialmente seria de modo aleatório.

Por enquanto, a Nubank está analisando os sistemas e outras questões de navegabilidade e contratação do crédito. Entenda neste texto mais sobre a novidade.

Empréstimo consignado simples e acessível

A fintech já possui uma modalidade de crédito voltada para beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No entanto, o consignado para servidores públicos seria diferente, pois não teria limite de juros. De acordo com o Nubank, as taxas para a contratação dos empréstimos devem variar de acordo com o perfil do cliente.

A intenção da instituição é transformar o mercado dos empréstimos consignado. Dessa forma, o foco da modalidade especial estaria em processos transparentes e acessíveis. A ideia é evitar problemas gerados por tarifas escondidas e procedimentos burocráticos, que muitas vezes atrapalham o acesso ao crédito.

Com isso, o período de testes do NuConsignado deve continuar até o final do primeiro semestre do ano. Depois disso, o serviço poderá ser estendido para todos os clientes.

Aposta em consignados

Em novembro de 2022, o Nubank já havia anunciado uma versão do consignado, mas decidiu adiar o lançamento para o início deste ano. O movimento da fintech acontece num momento em que outras instituições suspenderam o consignado do INSS, após o governo reduzir o nível de juros para 1,7% ao mês.

O Nubank pretende implementar o consignado de modo gradual e sustentável, uma vez que a ideia é ampliar sua relação com os clientes. Saiba mais sobre como contratar o NuConsignado.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com