Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo Plano de Demissão Voluntária da Caixa está em estudo

1

Novo Plano de Demissão Voluntária da Caixa, que envolveria cerca de 10 mil empregados, está sendo estudado por Pedro Guimarães, presidente da instituição financeira.

Leia também:

Clientes podem receber em dobro dinheiro que desapareceu das contas na Caixa.

Como solicitar empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa na Caixa com o FGTS?

Seja membro

Novo Plano de Demissão Voluntária da Caixa está em estudo

Objetivo do novo Plano de Demissão Voluntária da Caixa é economizar cerca de R$ 2 bilhões por ano

Segundo o Estado de S. Paulo, com o novo PDV, a Caixa pretende economizar cerca de R$ 2 bilhões ao ano. Entretanto, a expectativa é que o programa incentive 24 mil empregados contratados até 1989 a aderirem ao programa.

Paralelamente, a Caixa também pretende contratar novos empregados mas que terão novas regras diferentes dos antigos. Isso representaria um custo menor para a instituição financeira. Até porque o Acordo Coletivo 2018-2020 estabeleceu que os contratados, depois de agosto de 2018, não possuem o direito ao Saúde Caixa nos moldes atuais. Ou seja, esses empregados terão uma assistência diferente e o banco irá arcar com no máximo 50% do custeio.

Somado a isso, caso a resolução 25 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União) seja aprovada, existe a possibilidade que os novos empregados também tenham um plano diferente da Funcef, com condições inferiores às existentes atualmente.

Mais empregados

Contudo, diversos aprovados no último concurso foram contratados via ação na justiça. Essa necessidade de contratações é foco da campanha “Mais Empregados para a Caixa – Mais Caixa para o Brasil”, que vem, desde 2009, realizando ações que alertam sobre a falta de trabalhadores na instituição financeira.

Por fim, desde o ano de 2016, já são cerca de 12,5 mil empregados que aderiram aos PDV. No entanto, não há informações de quantas contratações serão realizadas. Mas mesmo que todos os aprovados sejam chamados, será, provavelmente, insuficiente para cobrir o número de trabalhadores que saíram nos últimos anos.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.