O ministro do Turismo, Celso Sabino, revelou um novo programa do governo. Ele lançou, na última segunda-feira (19), uma aeronave no aeroporto de Congonhas, São Paulo, marcada com o logotipo da campanha “Conheça o Brasil Voando”.
Novo programa do governo é anunciado; veja qual será o benefício
Governo anunciou recentemente um novo programa. Confira todos os detalhes, entenda as estratégias e veja quem será beneficiado!
A iniciativa federal pretende impulsionar o turismo nacional através do barateamento dos custos de viagens aéreas. Como parte do programa, as companhias aéreas que participam da iniciativa começaram a adesivar suas aeronaves com a marca da campanha.
Estratégias do novo programa do turismo

Imagem: Reprodução / Ministério do Turismo / Roberto Castro
Uma das estratégias do novo programa Conhecendo o Brasil Voando para diminuir o custo das viagens aéreas, segundo a empresa aérea Latam, é encorajar os turistas a comprarem suas passagens com antecedência. Quinze aeronaves da companhia serão adesivadas com o logotipo da campanha.
O objetivo é aumentar o turismo interno, além de dar mais acessibilidade aos aviões para os brasileiros, conforme explicou Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil. Para isto, estão sendo planejadas ações promocionais.
Entre estas ações está a aplicação de adesivos em uma parte das aeronaves e a divulgação de informações sobre o programa aos passageiros. Sabino explicou que aqueles que comprarem passagens com no mínimo três meses de antecedência poderão encontrar preços mais competitivos.
Ações incluem melhorias no setor aéreo
O ministro apresentou a primeira aeronave adesivada da companhia aérea Azul, que trouxe referências ao Pará, uma maneira de promover a cultura e a diversidade brasileira. Ademais, além de facilitar a compra de passagens com antecedência, a Azul planeja implementar o stop-over em cidades estratégicas, como São Paulo e Brasília.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Veja também:
Empresa preenche documento de forma errada e trabalhador perde aposentadoria especial
Por fim, o ministro adiantou que em breve será lançado o programa Voa Brasil, que vai oferecer passagens a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes de baixa renda. Além disso, haverá um feirão nacional de turismo entre 17 e 19 de maio. Nestas datas, haverá pacotes e promoções para viajens.
Imagem: Isaac Fontana / Shutterstock.com
