Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Nu invest, do Nubank, é uma corretora de valores?

0

O Nu Invest é uma plataforma do Nubank, que tem o foco 100% em investimentos. Dessa forma, busca aumentar o leque de produtos da fintech, e assim, atender os clientes que buscam por diversificação e variedade. Em suma, o Nu Invest conta com a experiência e solidez da Easynvest, fundada em 1968, e comprada pelo Nubank neste ano.

Na última terça-feira (17), o Nubank anunciou que a sua aquisição, a Easynvest, passou a se chamar Nu Invest. Dessa forma, o cliente tem acesso a uma conta digital de acesso fácil, e sem burocracia, com o mesmo DNA do Nubank. Entretanto, será que ela é uma corretora de valores?

O Nu invest, do Nubank, é uma corretora de valores?

Uma corretora de valores é uma instituição financeira que comercializa os produtos de investimentos, como ativos de renda fixa, ações e fundos de investimento. Além disso, a empresa intermedia a negociação de títulos públicos. Dessa forma, o Nu Invest é sim uma corretora que tem a autorização do Banco Central. 

Seja membro

Em suma, o Nu Invest é muito mais do que isso. A empresa é uma plataforma de investimentos completa, e online. Afinal de contas, o foco é ofertar uma experiência digital simples e intuitiva. Além disso, estimula a autonomia e a independência na hora de investir. 

O que é uma plataforma de investimentos?

Pense em um shopping center. Nele, você encontra as lojas que ofertam vários produtos, tais como as roupas, os acessórios, comida, entre outros. Em suma, você anda pelos corredores do shopping e olha as vitrines até escolher uma loja. Assim, ao entrar, você analisa os produtos, e encontra os que mais te agradam. Com as plataformas de investimento, não é diferente. 

Ou seja, você vai até a plataforma, analisa os produtos financeiros, e escolhe aqueles que mais combinam com o seu perfil. Sendo assim, uma plataforma de investimentos faz a intermediação entre os investidores e o mercado financeiro. A partir dela, o investidor pode fazer vários investimentos. 

O Nu Invest tem quantos produtos de investimentos?

Em suma, o Nu Invest possui mais de 1 mil produtos de investimentos na plataforma. Dessa forma, você encontra ativos de renda variável, tais como ações, fundos imobiliários e de investimento, além de ETFs e BDRs.  

Há também títulos de renda fixa, tais como o Tesouro Direto, os CDBs, a letra de crédito imobiliário (LCI) e do agronegócio (LCA). Também, é possível investir em certificado de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA), além de debêntures. Por fim, o Nu Invest também permite o acesso aos investimentos mais sofisticados, como opções, minicontratos de dólar, mini-índice e muito mais.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Blog do Nubank

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.