Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central autoriza a compra da Easynvest pelo Nubank

0

Agora é oficial: a fintech Nubank efetuou a compra da Easynvest. O Banco Central (BC) aprovou a aquisição pela fintech. A corretora digital possui atualmente, mais de 1,5 milhão de clientes, além de R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

É provável que você goste também

Após comprar a Easynvest, Nubank pode começar a oferecer Bitcoin

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Descubra os pontos mais importantes para o aumento de limite no Nubank

Banco Central autoriza a compra da Easynvest pelo Nubank

Após o sinal verde do órgão regulador da compra da Easynvest, o Nubank e a corretora podem prosseguir com os trâmites legais. Dessa forma, vai acontecer a conclusão do negócio iniciado em setembro de 2020.

Embora não tivesse recebido ainda a aprovação do BC, o Nubank já contava com o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), desde novembro. De acordo com o banco digital, o processo de análise, bem como o sinal verde, dos dois órgãos reguladores, ocorreram “de forma natural, sem quaisquer restrições ou apontamentos no meio do caminho”.

Agora, após a compra da Easynvest, o Nubank e a corretora trabalham no processo de transição, bem como integração dos serviços. Dessa forma, os dois ainda operam de forma distintas, até que ocorra a junção de ambos.

Em nota, a fintech Nubank destaca que a aprovação da compra da Easynvest, é mais uma etapa dentro do objetivo de “reinventar o mercado de investimentos” no Brasil. Na segunda quinzena de abril, o Nubank havia anunciado sua primeira experiência na área, a partir do início dos testes de três fundos multimercado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...