Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank levanta US$ 400 milhões e já vale mais que o Banco do Brasil

Nos últimos sete anos, o Nubank levantou US$ 1,2 bilhão em várias rodadas de captação com fundos de venture capital.

Em mais uma boa notícia para o ano de 2021, o Nubank levantou 400 milhões de dólares em sua sétima rodada de financiamento. Com isso, a captação colocou a fintech entre as cinco maiores instituições financeiras da América Latina. Isso significa que o Nubank fica atrás apenas de Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil e da XP, de acordo com capitalização de mercado da véspera.

Banco do Brasil vai pagar abono salarial para 500 mil trabalhadores pelo Pasep.

Além disso, para esta nova rodada de financiamento, o Nubank foi avaliado em cerca de 25 bilhões de dólares. Esse número mais do que dobra a avaliação da fintech desde a última rodada de financiamento, realizada em julho de 2019. Assim, esse valor o colocaria à frente do Banco do Brasil e do BTG Pactual. O Nubank, no entanto, ainda não comentou sobre o assunto.

É provável que você também goste:

Smiles oferece até 80% de bônus ao transferir pontos do cartão de crédito

Conta do BTG Pactual Digital terá rendimento automático como o Nubank

UOL Play: conheça o novo serviço de streaming do UOL que vai concorrer com Netflix e TV paga

Nubank está entre as 5 maiores instituições financeiras da América Latina

Dessa forma, apesar de a carteira de crédito do Nubank equivaler a apenas 1,5% da detida pelo Itaú Unibanco, por exemplo, a fintech alcançou com a avaliação uma cifra igual à metade do valor de mercado do maior banco brasileiro. O Nubank foi fundado em 2013 no Brasil como emissor de um cartão de crédito de cor roxa e sem anuidade, e hoje é uma das fintechs mais amadas do Brasil. Desde então, conquistou 34 milhões de clientes, lançou novos produtos e vem se expandindo pela América Latina.

Objetivo é lançar novos produtos ainda em 2021

Além disso, nos últimos sete anos, o Nubank levantou 1,2 bilhão de dólares em várias rodadas de captação com fundos de venture capital. O objetivo da startup é usar esses recursos para expandir seus negócios no Brasil e também no México e na Colômbia. 

Por fim, o roxinho planeja lançar novos serviços como cartões de crédito corporativos, impulsionar o crédito pessoal e expandir a sua unidade de corretagem Easynvest, especialmente com foco em produtos voltados para classe média.

Enfim, o que achou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com