Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: o que é IPO? Terá impacto nos serviços da fintech?

Confira tudo sobre a abertura da fintech na bolsa e o que isso significa.

0

Uma das últimas novidades do Nubank foi em relação à abertura de seu IPO, entrando oficialmente na Bolsa de Valores. Esse tipo de investimento é considerado de risco e voltado apenas para certos perfis de investidores. Por isso, quem tem interesse no IPO da fintech precisa antes entender exatamente do que se trata. Além disso, neste texto vamos conferir se isso terá algum impacto nos serviços do roxinho. Então, para saber tudo isso, leia o texto a seguir.

É provável que você goste também:

Nubank não pode comentar sobre o IPO nas redes sociais

Quanto custa investir no IPO do Nubank?

Nubank dá dicas para conseguir aumento de limite

Nubank: o que é IPO? Terá impacto nos serviços da fintech?

Dessa forma, para quem investe no Brasil, nesse caso precisará comprar BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Nubank na B3. Em resumo, o BDR é um tipo de investimento que se comporta da mesma forma que ações. Ou seja, o preço deles sobe e desce conforme as oscilações do mercado e a oferta e demanda de papéis da empresa. Basicamente, BDRs são frações de ações de uma empresa listada em uma Bolsa estrangeira.

Assim, será preciso fazer a reserva de BDRs exclusivamente pelo app Nubank ou pelas plataformas Nu invest. O período de reserva foi de 17 de novembro a 7 de dezembro. Mas vale lembrar que investir em um IPO significa aplicar dinheiro na Bolsa, e esse é um tipo de investimento que envolve riscos altos.

Mas o que significa exatamente o IPO? Bem, para as empresas, o IPO é um processo complexo e muitas vezes caro. Ele envolve uma mudança de mentalidade da gestão, que passará a ter de fornecer informações próprias para o mercado e a conviver com novos acionistas.

Por fim, no caso dos serviços da fintech, nada muda com a abertura do IPO. A não ser, é claro, a possibilidade de comprar os BDRs. E talvez, mais tarde, o roxinho possa passar a entregar ainda mais serviço e vantagens, uma vez que a abertura de capital tende a ser um passo importante para a fintech ganhar capital e quem sabe crescer ainda mais. Para saber mais sobre a operação, acesse este artigo do próprio Nubank!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: blog do Nubank.

Comentários do Facebook

- Publicidade -