Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank APK está liberando dinheiro infinito para usuários?

Descubra que o Nubank APK, uma versão alternativa do aplicativo oficial do banco, está liberando dinheiro aos usuários!

A versão do Nubank APK circulando na internet vem preocupando os usuários. Trata-se de uma versão falsa do aplicativo do banco digital. Assim, ele veicula anúncios suspeitos que prometem dinheiro infinito aos seus usuários.

Além disso, essa versão modificada promete recursos extras, como um rápido aumento do limite do cartão de crédito. No entanto, não se recomenta a instalação do aplicativo devido a possíveis problemas de segurança e vazamento de dados pessoais. Continue a leitura!

Como o Nubank APK funciona?

Celular com app Nubank
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

O Nubank APK nada mais é que uma versão modificada do aplicativo oficial da instituição financeira. A divulgação desse app acontece através de anúncios nas redes sociais, prometendo dinheiro infinito aos usuários, recebimento imediato de valores via Pix, além de prometer a possibilidade de aumentar o limite do cartão de crédito.

Veja também:

Prepare o bolso! Conta de água deve subir com a reforma tributária; entenda

Vale ressaltar que o APK (Android Package Kit, em inglês) é um formato de arquivo que instala programas no sistema operacional Android fora da Google Play Store, a loja oficial de aplicativos.

Quais são os riscos que esse tipo de aplicativo oferece?

Embora pareça atraente, o Nubank APK não é um aplicativo seguro. Em primeiro lugar, porque não é uma ferramenta oficialmente reconhecida e aprovada pelo próprio Nubank. Em segundo lugar, não há informações disponíveis sobre quem são os desenvolvedores por trás de sua criação.

Sendo assim, os riscos de segurança digital são inevitáveis, além de que as versões APK podem facilmente instalar malwares no sistema do celular. Ademais, quando um dispositivo móvel é comprometido, há uma série de riscos envolvidos.

Um deles, portanto, é ter todas as atividades no dispositivo monitoradas por terceiros. Isto inclui o acesso a senhas, números de documentos e transações bancárias. Além disso, também há o risco de os golpistas acessarem contatos, fotos e outras informações pessoais, colocando outras pessoas em risco de segurança.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com