Nubank bloqueia o cartão dos clientes? Entenda
Saiba se o Nubank bloqueia o seu cartão e com ativar esta função de forma rápida e segura com nosso guia passo a passo.
A prática de bloquear o cartão de crédito ou débito é uma ação comum adotada por instituições financeiras, como o Nubank, visando proteger a segurança financeira dos seus clientes.
Essa medida pode ser tomada por uma série de razões e entender o motivo a fintech bloqueia o cartão dos seus clientes é fundamental para compreender o funcionamento desse banco digital e como busca garantir a segurança e a tranquilidade dos seus usuários. Entenda a seguir.
Veja também: Motoristas de aplicativo são obrigados a ligar o ar-condicionado?
É fácil bloquear o cartão Nubank?

Nesse sentido, se está em um evento público e suspeita de fraudes ou realizou uma compra em um site que não parece seguro, é possível bloquear o seu cartão, seja ele físico ou virtual, diretamente pelo aplicativo. Siga os passos abaixo:
Passos para bloquear o cartão virtual:
- Na tela inicial, clique em “Meus cartões”;
- Selecione o cartão virtual que deseja bloquear;
- Insira a sua senha de 4 dígitos;
- Clique em “Bloquear” e confirme a ação;
- Para finalizar, digite novamente a sua senha de 4 dígitos.
Passos para bloquear o cartão físico:
- No menu principal, vá em “Meus cartões”;
- Toque no campo de cartão físico;
- Digite a sua senha de 4 dígitos;
- A seguir, selecione “Bloquear” e confirme a ação;
- Por fim, insira a senha novamente e o bloqueio é concretizado.
Ainda, caso queira desbloquear o seu cartão, basta seguir os mesmos passos, clicando na opção “Desbloquear” ao final.
No que o Nubank auxilia em situações de bloqueio?
O Nubank é uma instituição que valoriza a segurança do usuário. Por isso, possui um sistema de Defesas Inteligentes que alertam movimentações suspeitas. Isto é, quando há um gasto muito superior à média de consumo do cliente, o app automaticamente bloqueará preventivamente o cartão.
Além disso, em casos de dívidas não pagas, a fintech poderá realizar o bloqueio judicial do cartão. No entanto, caso ocorra, receberá a notificação para regularizar a situação.
Imagem: Lais Monteiro/Shutterstock.com