Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank lidera em downloads de bancos digitais e BTG é o 1º em investimentos

Nubank somou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads.

0

O Nubank recebeu novamente o título de aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil no mês de janeiro, conforme divulgado pelo Bank of America nesta terça-feira (15). Dessa forma, a fintech somou um total de 3,2 milhões de downloads. Ainda de acordo com o levantamento, o Nubank também concentrou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais feito no período. Na sequência, ficaram o Bitz, do Bradesco, e o PicPay.

É provável que você também goste:

Como solicitar o cartão de crédito do Nubank pelo app?

3 cartões do Nubank: confira as vantagens e diferenças entre eles

Como funciona o saque do Nubank? Confira as taxas

Nubank lidera em downloads de bancos digitais e BTG é o 1º em investimentos

Também segundo as informações divulgadas na pesquisa, em dezembro do ano passado o total de downloads de aplicativos de banco digital havia sido de 23,5 milhões. Além disso, em janeiro, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente). Já na outra ponta, o iti, do Itaú, foi o banco digital que mais perdeu usuários (uma queda de 1 milhão em relação a dezembro).

Ademais, segundo o estudo, as plataformas de investimento tiveram 1,9 milhão de downloads em janeiro, o que é abaixo da média mensal de 2,1 milhões conquistada em 2021. Nesse cenário, o banco BTG Digital foi líder, ficando em primeiro lugar com cerca de 400 mil downloads. Em segundo vem a Nu Invest, plataforma de investimentos do Nubank, seguido pela XP Rico e XP Investimentos.

Por fim, o Nu Invest, BTG Digital e XP Rico também foram as plataformas que conquistaram mais usuários ativos no período.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar