Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como conseguir um cartão Nubank com nome sujo no SPC e Serasa?

0

O Nubank é um dos cartões de crédito digitais mais queridos pelos brasileiros. Sendo uma das primeiras startups a mostrar que é possível possuir uma carteira digital e usar dos mesmos recursos bancários que as instituições tradicionais sem precisar visitar uma agência física, acabou ganhando espaço. Com o espaço, veio o aumento de clientes e, consequentemente, as filas de aprovação do banco. Se você quiser ser dono de um roxinho, é bem possível que precise esperar na fila. Mas e quem está negativado? É possível conseguir um cartão Nubank com nome sujo no SPC ou Serasa? Sobre isso que vamos falar neste texto!

É provável que você também goste:

3 maneiras infalíveis para adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito

FGTS: duas modalidades de saque são liberadas na crise do coronavírus. Saiba qual você pode sacar!

Uma pessoa com o nome sujo é alguém que comprou um produto ou serviço e não fez o pagamento conforme o acordado, tendo seu nome negativado nas listas dos órgãos de proteção ao crédito, sendo os mais conhecidos o SPC e o Serasa.

De acordo com o Serasa, mais de 60 milhões de brasileiros fazem parte dessa estatística, sendo 40% deles jovens com idade entre 18 e 24 anos. Assim, quando a empresa não receba o pagamento desses clientes, faz o aviso aos órgãos, que negativa aquele CPF ou CNPJ. É assim que surge o nome sujo.

Em seguida, os órgãos entram em contato com o consumidor para avisar da pendência e combinar a melhor forma de fazer o pagamento. Porém, mesmo após limpar o nome, ter tido o nome sujo pode dificultar na hora de pedir aprovação em um cartão de crédito, como o Nubank.

É possível conseguir um cartão Nubank com nome sujo no SPC e Serasa?

Sim, o próprio Nubank já respondeu que é possível. Nesse caso, a instituição oferece a conta digital Nubank, no lugar da conta corrente. Assim, uma pessoa com o nome negativado possui diversos serviços oferecidos normalmente para correntistas, como transferências, depósitos e pagamentos de boletos.

Com a conta digital, o Nubank não oferece crédito ao cliente, e justamente por isso não faz a restrição. Mas para aqueles que querem gozar dos outros benefícios do roxinho, como a falta de anuidade, as transferências gratuitas e a facilidade de pagamentos são uma ótima opção.  A única cobrança, nesse caso, é feita para fazer saques.

Como solicitar o cartão Nubank com nome sujo?

As cotas digitais são opções bem menos burocráticas e mais simples do que as tradicionais. Assim, é possível fazer a abertura da sua conta diretamente na internet, sem necessidade de ir pessoalmente até uma agência, como no caso do Nubank.

Para solicitar sua conta digital, a forma mais fácil é baixar o aplicativo do Nubank e pedir a abertura da conta. Ser indicado por um amigo usuário do Nubank, pode aumentar suas chances de aceite. Caso o cadastro seja feito pelo site, as próximas etapas serão feitas pelo aplicativo de celular, obrigatoriamente.

Concluindo a abertura da conta, é preciso:

  • Preencher seus dados;
  • Enviar as fotos dos documentos solicitados;
  • Enviar uma foto segurando o documento de identidade;
  • Fazer a assinatura do contrato digital.

Depois, é só esperar. Em alguns casos, já é possível fazer depósitos na conta (via boleto e transferências entre suas contas logo após concluir o cadastro. O restante das funcionalidades é liberado em até 3 dias.
Agora que você já sabe como fazer um cartão Nubank com nome sujo no SPC e Serasa, basta abrir sua conta digital e começar a aproveitar seus recursos. Sempre lembrando do controle financeiro, claro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitaisNubank,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Julio Ricco via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...