Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 maneiras infalíveis para adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito

Diante do isolamento social no enfrentamento ao Covid-19 – coronavírus, estamos começando uma crise sem precedentes na história mundial, e em um período de tempo muito curto. Em apenas dois meses, o nível de desemprego nos Estados Unidos alcançou os dois dígitos, e a expectativa para o Brasil não é nada animadora. Mesmo com o apoio do governo federal através de várias ações de transferência de renda, como o auxílio emergencial (coronavoucher), muitas pessoas estão passando dificuldades para pagar as suas contas. O cartão de crédito é um exemplo disso. Ao contrário de outras modalidades de crédito, que os bancos ofereceram condições especiais de pausa estendida, não existem alternativas saudáveis ao seu bolso para adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito. O que fazer neste caso?

É provável que você também goste:

Como se cadastrar no App Caixa Tem, acessar a Poupança Social Digital e transferir seu auxílio emergencial

Empreendedor informal: Banco do Povo libera até R$ 20 mil na Linha Especial Covid-19

Luiz Henrique Mandetta pode assumir Conselho Nacional de Secretários de Saúde para auxiliar estados.

Como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito?

Se você gastou mais do que o seu orçamento atualmente comporta, é necessário pensar muito bem sobre qual atitude deve ser adotada. Afinal, muito provavelmente você vai precisar reservar uma parte do seu orçamento para despesas de necessidade pessoal, como alimentação. Portanto, logo a seguir confira algumas alternativas para driblar esse momento de crise e adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito.

1) Parcele a sua fatura

Primeiramente, saiba que os bancos oferecem a possibilidade de parcelar a fatura do cartão de crédito. O banco Santander, por exemplo, oferece a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, com carência de ate 60 dias. O banco Inter eliminou a taxa de juros e oferece aos seus clientes o adiamento da fatura por 60 dias.

No caso do Nubank, usuários de cartão de crédito poderão usar o aplicativo para realizar o parcelamento da fatura em até doze vezes com juros reduzidos.

Portanto, o que recomendamos é que você deve procurar o seu banco ou emissor de cartão de crédito e conferir mais de perto quais são as condições disponíveis caso opte pelo adiamento ou parcelamento da fatura do cartão de crédito.

2) Solicite junção de dívidas e financiamentos

Alguns bancos também permitem um reescalonamento das dívidas de cartão de crédito e demais linhas de crédito, com condições e prazos maiores. É o caso do banco Santander e do Banco do Brasil.

Enfim, se você possui um volume maior de dívidas, vale a pena dar uma conferida se essa é uma boa opção. Usar um empréstimo pessoal, com taxa de juros menor do próprio banco credor, pode ser uma alternativa para conseguir vencer a situação.

3) Faça um empréstimo pessoal

Se o seu banco ou emissor do cartão de crédito não flexibilizou as condições e você está sentindo que a dívida vai se transformar em uma bola de neve, o Empréstimo SIM pode ser a solução. O Sim paga a fatura do seu cartão de crédito e você fica mais aliviado durante a crise, podendo parcelar com juros bem menores que os do seu banco. Cabe ressaltar que não é pago o valor mínimo da fatura, somente o total.

Como contratar?

Para contratar essa modalidade de crédito Sim, basta entrar no site Empréstimo SIM e preencher o seu cadastro. Não leva mais do que dois minutos, e você saberá se possui crédito aprovado.

Além do parcelamento do cartão de crédito de outros bancos, a Sim oferece Empréstimo Pessoal com garantia de moto ou de carro e Empréstimo pessoal sem garantia.

Ah, e pode ficar tranquilo sobre a credibilidade e garantia da empresa. A Sim é uma plataforma digital pertencente ao Grupo Santander sob o registro da Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: TeodorLazarev via shutterstock