Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank começa a escolher bancos de investimentos para IPO

As discussões da fintech brasileira com os bancos apontam que os preparativos para o IPO, estão mais avançados do que se divulga.

0

De acordo com fontes próximas, o Nubank iniciou, na última segunda-feira (21), uma movimentação para o IPO. O banco digital brasileiro solicitou propostas de bancos de investimento para que eles coordenem sua oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. 

É provável que você goste também:

Anitta terá primeira reunião como conselheira do Nubank nesta quarta (23)

Quais as vantagens da moeda digital para o Brasil?

Valor potencial do Pan Digital pode chegar a R$ 12 bi, afirma Santander

Nubank começa a escolher bancos de investimentos para IPO

No início deste mês, o presidente-executivo e fundador do Nubank, David Vélez, havia falado que o banco provavelmente faria um IPO. Entretanto, essa ação não estaria nos planos de curto prazo da empresa. 

De acordo com fontes próximas ao roxinho, as discussões da fintech com os bancos apontam que os preparativos para uma estreia no mercado de ações estão mais avançados do que se divulga. Inclusive, há indícios de que o Nubank poderia estar avaliado em mais de R$ 40 bilhões. Diante desse dado, essa pode ser uma das maiores estreias de uma empresa sul-americana no mercado de ações. 

Mas por que manter no anonimato? Conforme as duas fontes, os preparativos da IPO são confidenciais. Além disso, o IPO pode ocorrer no fim deste ano, ou no início de 2022. Apesar do suposto vazamento na internet, o Nubank não se pronunciou até o momento sobre o assunto. 

Vale ressaltar que, na manhã da última segunda-feira (21), a fintech anunciou a parceria com a cantora brasileira Anitta. Dessa forma, ela é a sétima integrante do Conselho de Administração do banco digital. A artista vai ter como objetivo melhorar os serviços e produtos da empresa. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...