Nubank comemora a presença de Anitta no Top 1 Global do Spotify
A música “Envolver” estourou com fãs da cantora fazendo a coreografia em desafios nas redes sociais
Nesta sexta-feira (25), Anitta fez história mais uma vez, chegando ao 1º lugar do ranking de músicas mais ouvidas no mundo todo do Spotify. O reggaeton lançado em novembro de 2021, conta com mais de 6 milhões de reproduções na plataforma, superando “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals.
Alcançar o Top 1 do Spotify Global trata-se de um marco histórico para a indústria brasileira, já que Anitta é a primeira cantora solo latina a conquistar tal feito.
Number 1 in the world. I really don’t know what to say. THE FIRST LATIN WOMAN TO BE NUMBER ONE SOLO IN THE WORLD. The only Brazilian in the history of my country to have a top 5 song in the world. Oh my God. pic.twitter.com/wGn0zWarJa
— Anitta (@Anitta) March 25, 2022
Por isso, a fintech Nubank fez questão de parabenizar a cantora e empresária através das redes sociais.
Estamos completamente envolvidos, a Anitta e o Brasil conseguiram 💜
A patroa chegou ao Top 1 Global! Que orgulho da nossa board member, @Anitta #anittatop1 pic.twitter.com/wlpUp0Hpyv— Nubank (@nubank) March 25, 2022
A faixa “Envolver” entrou no Top 48 há cerca de duas semanas, e desde então, vem conquistando muita influência nas redes sociais como o TikTok devido à coreografia, reproduzida por diversos usuários.
Assim, desde o ínicio da semana, internautas e até mesmo o Nubank se mobilizaram com mutirões virtuais e memes para ajudar a cantora a chegar na primeira posição.
Gente, faz alguma coisa! A patroa @anitta tá rumo ao Top 1 Global. Vamo de play? https://t.co/DjmKGMcojy #Envolver #Anitta #AnittaTop1 #Spotify pic.twitter.com/41wbYUCHHB
— Nubank (@nubank) March 24, 2022
O poder de Anitta no Nubank
Em junho de 2021, o Nubank pegou todos de surpresa quando anunciou Anitta como nova integrante de seu conselho de administração. A estratégia de trazer uma estrela pop era para atrair clientes menos familiarizados com produtos bancários, além de trazer mais diversidade ao conselho, que antes era majoritariamente formado por homens brancos e estrangeiros.
O próprio fundador do Nubank, David Vélez, afirma que a participação de Anitta na mais importante instância do banco digital vai muito além de ser algo decorativo ou uma ação de marketing.
“[…] A nossa ideia era criar, realmente, um choque de diversidade nesse conselho. E a Anitta fez muito sentido, porque ela traz uma visão completamente diversa para o conselho. É uma mulher que, nascida e crescida em uma favela do Rio de Janeiro, realmente representa os interesses dos nossos clientes e que consegue trazer uma visão sobre eles que nenhum outro conselheiro conseguiria trazer. Mas não foi ma decisão fácil. Tiveram muitas críticas no início.”, disse ele em uma entrevista para a Revista Veja.
No entanto, mesmo com muitas opiniões contrárias, Vélez insistiu em chamar a artista. Hoje, ela participa de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do Nubank para discutir estratégias relacionadas ao futuro do banco digital, com foco no aprimoramento dos serviços oferecidos pela empresa.
Além disso, David conta que a presença de Anitta foi essencial no convencimento do conselho sobre a importância de listar a empresa na bolsa de valores brasileira, a B3, junto com a planejada abertura de capital nos Estados Unidos.
Inclusive, a ideia de a empresa oferecer recibos de ações (BDR, os papéis que representam no Brasil as ações negociadas nos Estados Unidos) gratuitos para a sua base de clientes, foi dela.
Dessa forma, o Nubank conseguiu mais de 7,5 milhões de sócios.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Anitta/Reprodução YouTube