Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank compra URLs que seriam usadas em golpes; veja o que o roxinho vai fazer com elas

Nubank compra URLs de sites suspeitos para sua nova campanha de segurança. Saiba o que a fintech planeja fazer com eles

O Nubank, instituição financeira com grande quantidade de clientes no Brasil, oferece todos os seus serviços de forma digital. Por isso, se preocupa com a segurança das operações e dos usuários. Nesse sentido, o Nu comprou URLs de sites que poderiam aplicar golpes para proteger os seus consumidores.

A ação faz parte da nova campanha da fintech #PareceMasNãoÉoNubank, que conta, ainda, com o lançamento de um novo portal de segurança. Nele, é possível encontrar diversas informações sobre os golpes financeiros que podem acontecer, além de ensinar as pessoas a se protegerem.

Fabiola Marchiori, vice-presidente de engenharia e gerente-geral de prevenção à fraude do Nubank, diz que os criminosos não conseguem acessar diretamente os sistemas das instituições financeiras. Preferem, então, enganar as vítimas para conseguir entrar nas suas contas.

Nubank compra URLs que usam o nome da instituição

Para proteger os clientes contra golpes, o Nubank comprou URLs de vários sites que tinham o nome da empresa e que poderiam ser ferramentas de criminosos. Alguns exemplos dos sites que a fintech comprou são:

  • nubankbrasil.com.br;
  • nubank.net.br;
  • nubanks.com;
  • wwwnubank.com.br.
Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com

Dessa forma, caso os criminosos compartilhem esses endereços, os consumidores que clicarem nos links serão encaminhados para o novo portal de segurança da instituição financeira. Nesse portal os usuários encontrarão informações como:

  • As táticas preferidas dos golpistas;
  • Como os criminosos podem usar a marca Nubank para enganar as pessoas;
  • Como denunciar um golpe para o Nubank;
  • Como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank;
  • Como reconhecer os perfis verdadeiros da fintech.

Campanha vai contar com ações especiais

Além do Nubank comprar URLs para a sua nova campanha de segurança, a instituição também planeja uma série de ações para os próximos meses. Por exemplo, a parceria com influenciadores e a divulgação através das Mídias Sociais.

Veja também:

Receita Federal divulga panorama geral sobre a restituição do Imposto de Renda; dados sobre critérios prioritários chamam atenção

A ideia é, assim, dar ao consumidor o conhecimento necessário para identificar uma tentativa de golpe e saber o que fazer para não se tornar mais uma vítima. 

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com