Nubank e Santander estão dando cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa pelo WhatsApp? O WhatsApp apesar de facilitar as nossas vidas, vem num ritmo forte de boatos e fake news que podem também nos atrapalhar. Por isso, está circulando mensagens em que supostamente o Nubank e o Banco Santander estão distribuindo convites para cartões de crédito sem consulta ao SPC e, além disso, sem anuidade.

É provável que você também goste:

Limite de juros do cheque especial começa a valer hoje

Justiça pode aumentar em até 78% aposentadorias e pensões do INSS.

Saiba as vantagens do cartão de crédito Olé do Santander sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Confira as duas versões da mensagem que está circulando:

A Nubank está distribuindo convites de aprovação automática para cartões de crédito sem consulta ao SPC/Serasa e livre de anuidade. Para resgatar seu convite acesse [site].

O Banco Santander está distribuindo cartões com aprovação imediata sem consulta ao SPC/Serasa com brinde de R$ 700,00 reais para gastar como quiser e livre de anuidade. Já está acabando o brinde!. Basta acessar [site]

Mas será que o Nubank e Santander estão dando cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa pelo WhatsApp?

Embora muitos consumidores brasileiros tenham ficado empolgados com a mensagem e tenham colocado seus dados pessoais e ainda compartilhado o link, saiba que isso é falso.

Até porque, obviamente, para conseguir o cartão do Nubank, Santander ou qualquer outra instituição financeira, basta você pedir no próprio site das empresas, você nunca precisará compartilhar nada com ninguém e muito menos pelo WhatsApp. Sempre desconfie de links que venham pelo WhatsApp indicando que basta acessar algum site para ganhar determinado brinde.

Considerações Finais

Portanto, ao ver qualquer link no WhatsApp se referindo sobre “cartões de crédito” e um link junto, desconfie. Pois é muito provável que trata-se de um golpe.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.