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É possível o Nubank negar o empréstimo cujo valor é oferecido no app?

Confira mais sobre o crédito pré-aprovado e como funciona a análise

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Se você precisa de um empréstimo pessoal com rapidez, o Nubank pode ser uma opção, uma vez que disponibiliza esse serviço diretamente no seu aplicativo. Assim, a contratação é super rápida, e você ainda conta com a possibilidade de simular o valor que pretende pegar como crédito, antes de fechar o contrato com a empresa.

Atualmente, a opção de empréstimo do Nubank aparece na tela inicial do aplicativo, com um valor já pré-aprovado para o seu perfil. Porém, muita gente fica confusa sobre o que isso significa. Afinal, se é pré-aprovado, o Nubank pode negar o pedido de empréstimo? Portanto, para entender melhor e se informar do assunto, continue lendo!

É possível o Nubank negar o empréstimo cujo valor é oferecido no app?

A discussão sobre a questão do limite pré-aprovado apareceu na própria NuCommunity. Dessa forma, em mensagem publicada na página, um dos usuários declarou:

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“Além do Nubank te sortear para ter empréstimos, o que acho uma falta de respeito, você ainda não tem garantias, aparece opção de empréstimo em seu App, você vai e aceita, o Nubank ainda nega, qual a necessidade disso?”, dizia a publicação.

Entretanto, é preciso entender que, mesmo existindo um limite pré-aprovado, o Nubank pode sim sujeitar o cliente a uma análise de crédito. E, caso decida que a situação não é favorável, a fintech tem o direito de negar o pedido. Isso, aliás, é bastante comum, e ocorre em todo tipo de instituição financeira, inclusive em bancos tradicionais. Além disso, o banco disponibiliza no aplicativo todas as informações sobre o empréstimo, inclusive os critérios para análise de crédito.

Por fim, veja como solicitar o empréstimo no seu App

  • abra o aplicativo do Nubank (Android e iOS) e faça o login com o seu CPF e senha;
  • clique na opção “Empréstimos”;
  • após isso, clique em “Novo empréstimo”;
  • selecione o motivo da contratação;
  • informe o valor desejado;
  • o app irá solicitar a quantidade de parcelas e a data de pagamentos;
  • após verificar os juros, condições e o valor total a ser pago, basta confirmar;
  • E pronto! O Banco já transfere o valor diretamente para a sua conta.

Importante: o prazo de pagamento da primeira parcela é de até 90 dias. Já o prazo máximo para quitar a dívida é de até 24 meses. Ademais, você pode fazer pagamentos antecipados a qualquer momento e receber o desconto proporcional dos juros.

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Imagem: foto divulgação Nubank

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