Nubank está prestes a lançar empréstimo pessoal

Nubank vai lançar empréstimo pessoal com taxas mais baratas do mercado. A fintech deve começar a oferecer empréstimos aos seus clientes, na próxima semana, a partir de segunda-feira, segundo David Vélez e Cristina Junqueira, co-fundadores da fintech.

Como vai funcionar o empréstimo pessoal do Nubank?

Nubank vai lançar empréstimo pessoal com taxas mais baixas do mercado

Com isso, o Nubank está planejando emprestar a taxas mais baratas do que as do mercado. Além disso, vai permitir que os clientes contratem as operações com alguns poucos toques no celular.

Os juros serão entre 2,1% e 5% ao mês, sendo que os empréstimos serão oferecidos a cerca de 600 mil clientes da base da empresa. Gradualmente, a fintech vai expandir o número de potenciais tomadores e vai reduzir as taxas.

A taxa de juros média, segundo dados do Banco Central, para operações de crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% em dezembro, que é o dado mais recente disponível.

A fintech aposta em usar as informações que possui dos clientes, combinadas aos seus modelos estatísticos, para conseguir cobrar menos que os seus competidores, mas mantendo a inadimplência sob controle, criando taxas sob medida para cada tomador, a depender do seu risco.

O Nubank conta, hoje, com um pouco mais de 6 milhões de clientes, sendo que é o quinto maior emissor de cartões de crédito no país. A ideia da empresa também é permitir empréstimos com tíquetes menores, começando em até R$ 30,00.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Infomoney.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook