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Nubank envia AVISO URGENTE sobre mudança no contrato a seus clientes; veja o que mudou

Veja o que fez com que o Nubank mudasse o contrato e quais informações passaram a fazer parte do documento!

O Nubank encaminhou um aviso sobre mudança no contrato que prevê direitos e deveres da própria instituição, bem como de seus clientes. De acordo com a mensagem, o documento de cartão e conta para pessoa física (PF) passou por atualização e agora está alinhado às recentes exigências regulatórias.

A mudança atingiu especificamente a seção “Disposições gerais” do contrato de cartão e conta PF. Sendo assim, o Nubank tem mais controle sobre informações dos usuários para atender as diretrizes estabelecidas pela Resolução Conjunta n. 6/2023 do Banco Central (BC). A medida entrará em vigor em 1° de novembro.

Por que o Nubank alterou o contrato de cartão e conta para pessoa física?

Segundo o aviso de mudança, o cliente pode visualizar a cláusula do contrato que dá autorização ao Nubank para realizar o processamento, armazenamento e compartilhamento dos dados pessoais. Nesse caso, o objetivo é subsidiar procedimentos destinados a controles e prevenção de fraudes.

Imagem: Reprodução / Nubank

A Resolução Conjunta n. 6, de 23 de maio de 2023, dispõe sobre critérios para compartilhamento de dados e informações sobre indicadores de fraudes a serem observados por bancos e outras instituições. Ou seja, a fintech não é a única empresa obrigada a se enquadrar nas diretrizes.

Embora a vigência seja para novembro, a medida determina que as instituições devem obter dos usuários o consentimento prévio e geral, permitindo o registro dos dados e das informações necessárias. A mudança, por sua vez, precisa constar em contrato firmado entre as duas partes. Veja aqui o documento do Nubank.

Como tirar dúvidas em relação ao documento?

Em caso de dúvidas sobre o contrato do Nubank ou a mudança, os clientes podem contatar o banco digital através do telefone 0800 591 2117. O canal está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

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Celular exibindo em sua tela a interface do aplicativo Nubank.
Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Além disso, a empresa disponibiliza o canal “Fale com a gente” através do e-mail [email protected]. Por fim, a ouvidoria 0800 887 0463, disponível em dias úteis, das 9h às 18h, conforme horário de Brasília, está à disposição dos usuários da fintech.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com