Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank fora do ar? App enfrenta instabilidade nesta terça-feira (9)

Clientes reclamaram nas redes sociais e no site Downdetector

Nubank fora do ar? Na manhã desta terça-feira (9), o aplicativo do Nubank enfrentou uma instabilidade, e os usuários reclamaram nas redes sociais e no site Downdetector.

É provável que você também goste:

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

Banco Inter vai DOBRAR o cashback para comunidades de fundos de investimento

Nubank: como usar a nova função para adicionar limite no cartão de crédito?

App do Nubank está fora do ar

No site Dowdetector, os problemas começaram por volta das 10h da manhã. Os usuários reclamavam tanto no site do Dowdetector quanto nas redes sociais.

De acordo com o site Downdetector, cerca de 50% dos problemas eram relacionados ao acesso à conta, 30% em operações por celular e 18% de acesso ao site. A maior parte das notificações estão concentradas na região sudeste do Brasil.

De acordo com os relatos, tudo indica que a maior parte dos problemas está relacionado à dificuldade para logar, aparecendo o seguinte aviso: “Parece que você está sem internet! Por favor, verifique a sua conexão e tente novamente.”

Em alguns teste que fizemos, aqui no Seu Crédito Digital, aparentemente não tivemos problemas de conexão com o app do Nubank. Fizemos testes com rede móvel e Wi-Fi.

Por fim, cabe ressaltar que entramos em contato com a assessoria de imprensa do Nubank, e você pode conferir o seu posicionamento oficial logo a seguir.

Posicionamento oficial do Nubank:

O Nubank confirma que, hoje (09/03) pela manhã, uma pequena parte da nossa base de clientes encontrou oscilações ao tentar logar no aplicativo. Nossa equipe de engenharia foi prontamente acionada e está trabalhando para normalizar o funcionamento o mais rápido possível.

O que podemos fazer para tentar solucionar esse tipo de problema?

Geralmente, o que podemos fazer se o app do Nubank estiver fora do ar? O Nubank deu algumas dicas que podem servir como uma rotina antes de entrar em desespero. Confira:

  • Cheque a sua conexão de internet. Às vezes, o cliente está em um local com pouco sinal.
  • Tente trocar a rede – do 3G/4G para o Wifi, e vice-versa.
  • Cheque se o app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank.
  • Tente entrar e sair do app: faça o login novamente.
  • Se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e Nubank já estará trabalhando na solução de imediato.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas/shutterstock.com