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Nubank: você pode estar com a função débito na NuConta. Saiba como ativar

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No final de 2017, o Nubank anunciou a NuConta, e desde lá, já teve a adesão de mais de 4 milhões de clientes, como divulgou hoje (22/3). Em 11 dezembro de 2018, foi anunciada a função débito na NuConta. Entretanto, apenas começaram alguns testes para a liberação da funcionalidade. Para isso, era necessário se inscrever no próprio aplicativo para ser um dos primeiros a testar. Em 31/1, o Nubank liberou para 66 mil clientes das 710 mil pessoas que se cadastraram. Entretanto, você já pode estar com a funcionalidade liberada e sequer percebeu. Saiba como ativar aqui neste artigo.

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Nubank: você pode estar com a função débito na NuConta. Saiba como ativar

Afinal, como ativar a função débito na NuConta?

A função débito ainda está sendo liberada aos poucos através de convite pelo próprio Nubank. Contudo, caso você já tenha sido liberado, para ativar a função débito é necessário que o seu aplicativo esteja devidamente atualizado.

Feito isso, toque no seu nome na tela inicial do app. Em seguida, na opção “Ativar função débito”. Depois disso, é só seguir o passo a passo indicado. Com a função débito ativada, os clientes poderão usar a rede Banco24Horas para efetuar os saques.

Cobrança pelo saque

Você pode sacar o seu dinheiro nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Entretanto, a cobrança de R$ 6,50 por saque ainda é a parte mais polêmica na liberação da funcionalidade. De acordo com o próprio Nubank, este custo refere-se a R$ 5 de taxas que a empresa precisa pagar em cada saque mais os impostos embutidos, e não vai lucrar absolutamente nada pelos saques.

Ou seja, ao você utilizar a rede externa de caixas gera um custo para a fintech. Conforme o Nubank, aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros e mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque.

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