Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fundador do Nubank se impressiona por jovens ainda preferirem Direito à Computação

Fala foi dita em painel no evento VTEX Day na manhã de quarta-feira (13)

0

David Vélez, conhecido por ser o fundador de uma das maiores fintechs do país, o Nubank, afirmou à imprensa que está impressionado por jovens preferirem cursar Direito à Computação. Na disputa por talentos travada por empresas de tecnologia, o cenário é realmente curioso. Assim, segundo Veléz, o currículo ainda tradicional buscado por jovens na América Latina mostra que ainda não houve uma mudança de mentalidade. Então, para saber mais, confira a seguir.

Fundador do Nubank se impressiona por jovens ainda preferirem Direito à Computação

Dessa forma, de acordo com o depoimento do fundador do Nubank, chamou a atenção que o número de formados em Direito ainda seja dez vezes maior do que engenharia da computação.

“Os jovens com 17, 18 anos estão indo fazer cursos de direito, administração”. Foi o que disse Vélez em painel no evento VTEX Day na manhã de quarta-feira (13). Segundo ele, a escolha é ainda mais chocante quando comparamos à atual demanda do mercado de trabalho. “Está todo mundo em busca em busca de desenvolvedores”, emendou.

E está mesmo. Em 2021, o número de vagas do setor de tecnologia aumentou 136% em relação ao ano anterior. Já as contratações efetivadas tiveram um salto de 182%. Os dados são de um levantamento da GeekHunter. Outra pesquisa, feita pela Intera, mostra que a média de salarial oferecida pelas empresas para desenvolvedor backend varia de R$ 5.465,23 para cargos juniores a R$ 15.675,13 para especialistas.

Por fim, Vélez acredita que um dos motivos para essa demanda de cursos tradicionais é que faltavam casos de sucesso de startups. O que, em sua visão, levava o olhar dos futuros profissionais para grandes companhias incumbentes.

Hoje, o Nubank possui iniciativas próprias para desenvolver talentos e minimizar o efeito da disputa entre companhias, Um deles é o projeto “Yes, She Codes”, voltado para a formação de engenheiras de software. No ano passado, também ocorreu a primeira edição do NuLab Salvador, com cursos para formar mais de 100 programadores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: blog do Nubank

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar