Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É mais vantajoso fazer portabilidade de salário no Inter ou no Nubank?

Confira mais sobre as vantagens de cada um deles

0

A portabilidade de salário é um direito garantido pelo Banco Central. Assim, através dela, você escolhe onde quer receber seu salário, podendo fazer a troca a qualquer momento, tanto para bancos tradicionais quanto para bancos digitais. Nesse último caso, duas opções de contas populares atualmente são do Banco Inter e Nubank. Mas, afinal, em qual deles é mais vantajoso realizar a portabilidade de salário? Portanto, para saber a resposta, confira a seguir!

É mais vantajoso fazer portabilidade de salário no Inter ou no Nubank?

Então, antes de responder essa pergunta, precisamos entender mais sobre o processo em cada uma das instituições. No caso do Banco Inter, um dos motivos para realizar a portabilidade é a grande diversidade de opções de investimento do banco. Dessa forma, mesmo que seu dinheiro não renda apenas na conta, é possível investir em diferentes produtos, inclusive com liquidez diárias.

Além disso, o processo é bem simples, seguro e sem taxas. Ao fazer a portabilidade de salário para o Banco Inter, você pode fazer TEDs gratuitas e ilimitadas sempre que quiser, contar com anuidade zero, agilizar o pagamento de suas contas, ampliar suas chances de crédito pré-aprovado e até receber um aumento de limite.

Seja membro

Já no caso do Nubank, uma das maiores vantagens de receber o salário na NuConta é que ela permite o rendimento diário de até 100% da CDI de toda a quantia presente na ferramenta. Entretanto, diferente do Banco Inter, você não possui diferentes produtos de investimentos disponíveis. Fora isso, o banco também oferece TEDs gratuitas e ilimitadas e anuidade zero. A diferença é que os saques possuem uma taxa fixa de R$ 6,50.

Por fim, é preciso dizer que ambas as opções trazem vantagens. A escolha de qual instituição fazer a portabilidade de salário depende de você e de seus objetivos. Afinal, uma das vantagens da portabilidade é que ela ajuda a aumentar o seu score interno na instituição, aumentando também as chances de aumento de limite. Sendo assim, a dica é fazer a portabilidade para a instituição na qual você quer ter aumento de limite.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Shift Drive / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.