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Nubank está liberando empréstimo pessoal em massa no app

Confira os juros aplicados e veja se o serviço vale ou não a pena.

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Entre todos as muitas facilidades que o Nubank oferece para seus clientes, está a opção de empréstimo pessoal. E mais recentemente, o banco vem liberando empréstimo pessoal em massa no seu aplicativo. Sendo assim, várias pessoas, ao acessarem o app, se depararam com a opção disponível, de forma muito simples. Basta clicar na opção de empréstimo, escolher o número de parcelas e aprovar ou não a proposta do banco. Mas será que vale a pena? E os juros aplicados, quais são? Veja mais a seguir.

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Nubank está liberando empréstimo pessoal em massa. Será que vale a pena?

Primeiramente, você deve ficar muito atento às taxas de juros aplicadas junto à conta digital do Nubank. A maioria dos valores disponíveis para os clientes vão até R$ 800, porém o valor pode ser maior. Nesse valor, por exemplo, em uma simulação, os juros aplicados são de 6,95% ao mês. Assim, ao pagar o valor em 12 parcelas, você teria uma conta de R$ 102,71 ao mês, o que daria um valor total de R$ 1.232,60. Ou seja, um total de R$ 432,60 de juros, mais do que metade do valor original, de R$ 800.

Além disso, mesmo se você decidir fazer o pagamento em uma parcela, por exemplo, os juros ficam no total de R$ 60,99. Dessa forma, essa é uma opção não viável para a maioria dos casos, uma vez que diversos empréstimos pessoais oferecem taxas bem mais acessíveis, inclusive no próprio Nubank, com juros menores que 2%. Importante dizer que os valores podem variar de cliente para cliente, de acordo com seu comportamento de uso e relacionamento com o banco.

O que diz o banco?

Em nota, o Nubank esclareceu que sua política de concessão de empréstimos segue inalterada. Com isso, o banco digital define a elegibilidade da concessão desse tipo de crédito mediante análise diária de sua base de mais de 35 milhões de clientes por diferentes métodos, incluindo modelos de inteligência artificial. Como explicamos, as taxas de juros propostas são definidas individualmente e com base na análise prévia.

Por fim, o Nubank ressalta que está sempre estudando formas de tornar a experiência dos clientes ainda mais completa, de modo a atender ainda mais clientes e com taxas adequadas para os diferentes usuários. “Por isso, analisamos constantemente o perfil de cada cliente e os apoiamos na construção de um relacionamento responsável com suas finanças, defendendo o uso consciente e responsável do crédito”, disse o banco.

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Imagem: rafapress / Shutterstock.com

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