Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay bate 50 milhões de clientes e ultrapassa Santander

Mudança de comportamento durante a pandemia impulsionou crescimento

0

Recentemente, o PicPay anunciou que bateu, em 2021, a marca de 50 milhões de clientes em sua carteira digital. Com esses números, a fintech ultrapassa bancos tradicionais como o Santander. Lançada no fim de 2012, a carteira digital que surgiu como uma forma de facilitar os pagamentos entre amigos, e começou a se popularizar com mais força no ano de 2015.

Além disso, dessa marca de 50 milhões de usuários, o PicPay informou que 39 milhões deles são usuários ativos do serviço. Em 2020, a empresa encerrou o ano com 38,8 milhões de usuários cadastrados, o que mostra o quão grande foi esse avanço. Se manter esse ritmo, o App poderia se aproximar dos 80 milhões de clientes até o fim deste ano.

É provável que você também goste:

Giro de notícias: Boa Vista derruba score + C6 Bank com prejuízo e 50 milhões de clientes do PicPay

Bug no sistema da Boa Vista despenca score de crédito em massa

As restituições vão demorar mais com o novo prazo para declaração do Imposto de Renda?

PicPay bate 50 milhões de clientes. Meta é chegar aos 120 milhões

Em entrevista ao portal Seu Dinheiro, o fundador do PicPay, Anderson Chamon, disse que seu número de clientes “do sonho” se aproximaria no patamar dos 120 milhões de usuários. Ele também falou sobre o crescimento significativo do aplicativo durante a pandemia, que acabou estimulando transações online, incluindo os pagamentos.

Com isso, neste ano, a empresa também investiu em uma campanha agressiva de marketing, abarcando até mesmo o disputado (e caro) espaço do realitty Big Brother Brasil. Entretanto, o PicPay já vinha ganhando espaço nos celulares dos brasileiros por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais, programas de “cashback” e recompensas aos usuários.

Pix ajudou no crescimento da carteira virtual

Por fim, o PicPay ganhou mais um empurrão recente, assim como muitos bancos digitais, com a entrada em operação do PIX, a plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central. Porém, diferente do que o mercado imaginava, o Pix facilitou ainda mais o trabalho dos usuários de transferir dinheiro para a carteira digital.

Enfim, os dados apresentados colocam o PicPay bem à frente de fintechs como o Nubank e mesmo grandes bancos, como o Santander Brasil, que já citamos. Mas, a empresa espera concorrer em outros mercados, não apenas na área das instituições financeiras, tornando-se futuramente uma versão ocidental do WeChat, o aplicativo pelo qual os chineses fazem praticamente tudo, da troca de mensagens a compras e transações bancárias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

Comentários
Carregando...