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Por que o Nubank não aprova mesmo com score alto?

Está com dificuldade em adquirir um cartão no Nubank? Veja o que pode ser feito!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Pediu o cartão de crédito do Nubank e, mesmo com score alto no SPC/Serasa, a solicitação não foi aceita? Calma que a gente tem a resposta para o seu problema, e vamos te mostrar como resolvê-lo.

Primeiro, vale lembrar que a análise interna do Nubank é um pouco complicada. A maior parte dessa decisão é tomada por um algoritmo que analisa dados de inúmeras fontes do mercado.

Claro que a análise também considera score da Serasa, Boa Vista e SPC. Entretanto, esse não é um fator decisivo na liberação do seu cartão.

Se você quer ter o cartão de crédito do Nubank e está nesta situação, confira o que pode ter acontecido, e descubra como aumentar as chances do seu pedido ser aceito!

Tenho score alto e não consegui o cartão do Nubank

Muita gente acredita que para ter um cartão de crédito basta ter o nome limpo. Acontece que esse pensamento ignora os vários processos internos que existem dentro de uma instituição financeira.

“Pedidos podem ser negados, sim, por problemas de crédito ou porque, naquele momento, não conseguimos atender àquele perfil de cliente. Mas estes não são os principais motivos.” explica o Nubank em nota.

Como a própria fintech já revelou, o motivo mais comum que faz o Nubank negar o pedido de cartão de crédito é a falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão.

Não entendeu? Calma que a gente explica: quando é feito um novo pedido de cartão, o objetivo do Nubank é traçar o perfil do usuário, principalmente para entender como, naquele momento, ele se encaixa na capacidade de atendimento do banco.

Com seu nome e CPF, o Nubank coleta vários dados disponíveis no mercado para entender o seu perfil de consumo.

Com esses dados, o sistema da fintech gera automaticamente uma pontuação interna. Só que quanto mais restritas são essas informações, mais difícil é atribuir uma pontuação para o cliente.

Além disso, se houver informações divergentes, como endereço, telefone e nome completo desatualizados, isso pode dificultar a análise e aprovação de crédito.

O próprio Nubank reforça que é preciso preencher o cadastro corretamente para evitar que o crédito seja recusado.

Cartão de crédito do Nubank: Como aumentar as chances de consegui-lo?

Uma tática comprovada que ajuda a aumentar as chances de ter um cartão do Nubank é abrir uma NuConta. Dessa forma você “dribla” a falta de informações que atrapalham a sua análise, como dito anteriormente.

“Ser cliente da conta do Nubank não garante que você vá obter o Cartão de Crédito Nubank, mas nos ajuda a construir um relacionamento e ter mais informações na hora de analisar o pedido” revelou o Nubank.

Possui uma conta no Nubank, dados atualizados, score positivo e mesmo assim não consegue o cartão? Temos uma última solução para o seu caso.

No Nubank existe a função construir limite. Essa função serve como uma porta de entrada para quem quer ter um cartão de crédito no Nubank. Basicamente, quem adere a ele ganha um cartão sem limite pré-aprovado.

Ou seja, para ter o limite liberado o cliente precisa reservar um valor de sua conta do Nubank para usar como limite. No aplicativo, essa opção aparece como “Reservar valor como limite”.

Mitos sobre a aprovação de cartão do Nubank

Por ser um assunto recorrente, o próprio Nubank já revelou a verdade sobre 3 mitos que circulam pela internet prometendo uma aprovação de cartão de crédito mais fácil. Veja!

  1. Fazer o pedido várias vezes ajuda na liberação – Na verdade, essa insistência não muda em nada a análise;
  2. Ser indicado por alguém que já é cliente garante o cartão – Pode até ajudar, mas não garante que o crédito seja liberado;
  3. Declarar renda alta aumenta as chances – A renda é apenas um dos fatores levados em consideração, e não tem maior influência na análise.

Como faço um novo pedido de análise no Nubank?

O Nubank recomenda que um novo pedido seja feito depois de 3 meses. Antes disso, a probabilidade da resposta ser a mesma é bem alta.

Se você já é cliente Nubank, pode fazer uma nova solicitação da seguinte forma:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Da tela inicial, deslize para a esquerda;
  3. Você vai encontrar uma tela que diz se você já pode solicitar seu cartão;
  4. Siga as instruções e aguarde a resposta.

Se você não é cliente Nubank, pode fazer da seguinte forma:

  1. Baixe o aplicativo do Nubank (Android e iOS);
  2. Toque no botão “Começar”;
  3. Preencha os dados e aguarde a resposta.

Por último, vale lembrar que manter as contas em dias é sim muito importante para a sua vida financeira, então vale a pena ficar atento à possíveis pendencias em seu nome.

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Imagem: Nubank / reprodução

Texto originalmente produzido por Eduardo Mendes e atualizado em julho de 2022 por João Caldas.