Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o Nubank não aprova mesmo com score alto?

1

A análise interna do Nubank é um pouco complicada. Todavia, considera considera um modelo matemático que analisa dados de inúmeras fontes do mercado. Muito provavelmente analisa também o score do Serasa Consumidor e Boa Vista SCPC. Entretanto, não é considerado como fator decisivo na liberação do seu cartão. Se você, mesmo com um score alto recentemente solicitou o seu cartão e teve seu pedido negado ou foi para a lista de espera do Nubank, entenda o que pode ter acontecido aqui neste post.

Presidente do Itaú diz que instituição não vai criar banco 100% digital.

É possível solicitar um cartão adicional do Nubank?

Por que o Nubank não aprova mesmo com score alto?

Seja membro

Mesmo com score alto, muito provavelmente você pode ter o seu nome envolvido com vários financiamentos, ou dívidas de longo prazo. Ou seja, startups como o Nubank interpretam que você oferece risco por estar com o nome comprometido a longo prazo com financiamentos.

O Nubank possui uma pontuação interna para entender se o seu perfil. Portanto, mesmo com score alto, é analisado se encaixa na capacidade operacional atual da empresa. Essa análise é realizada de maneira automática, e por isso a resposta é bastante rápida. Por outro lado, ocorre que outras pessoas não tenham o seu nome comprometido a longo prazo. E além disso, mesmo com um score baixo ou médio, conseguem a aprovação no Nubank.

Além disso, de acordo com informações do próprio Nubank eles não fazem análise de risco de crédito para o mercado, e a análise interna não deve ser confundida com credit scoring. Portanto, simplesmente pelo fato de não ter o pedido aceito para ter o cartão Nubank não significa necessariamente que você tenha alguma pendência no seu nome ou que ele esteja negativado no SPC ou Serasa.

Por fim, nem tudo são más novidades, você pode realizar uma nova solicitação em no mínimo seis meses. Neste período, é provável que os critérios de aprovação e o modelo matemático seja alterado. Com isso, muitas vezes você terá o seu pedido atendido. Contudo, caso você queria um cartão com maior facilidade de aprovação, dê uma conferida neste artigo sobre o cartão Pag!.

Gostou da notícia?

Então nos siga no FacebookTwitter Instagram para continuar acompanhando os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.