Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank não quebrou: entenda o que realmente aconteceu

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Recentemente, boatos de que o Nubank estaria falindo e fecharia se espalharam pela internet. Mas, é preciso destacar que essa informação não é verdadeira. Isso porque o banco digital apenas anunciou uma decisão estratégica de priorizar as negociações no mercado americano. 

Sendo assim, os clientes do Nubank não correm risco algum ao deixar dinheiro guardado na NuConta, nem ao usar a plataforma de investimentos da fintech

O que aconteceu? 

Primeiramente, em 15 de setembro o Nubank, em comunicado, divulgou uma mudança no seu programa de BDRs. Tal mudança afeta exclusivamente quem tem papéis na companhia. Assim, a instituição irá transformar de nível 3 para nível 1 seus certificados de depósito de valores imobiliários. Essa ação elimina a necessidade do registro de companhia na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). 

Portanto, é preciso destacar que o BDR é um recibo negociado em bolsa com base em ações listadas no exterior. Assim, no nível 3, há a necessidade de registar a empresa junto à CVM e de oferta pública dos ativos, o que não é necessário no nível 1. 

Sendo assim, uma vez implementada, essa operação dará aos donos de BDRs da companhia a opção de receber ações ordinárias classe A negociadas na Nyse, na proporção de 6 BDRs para cada ação. Assim, para escolher essa alternativa o investidor precisa ter um mínimo de 6 BDRs. 

Há, ainda, a opção de trocar os BDRs de nível 3 por papéis de nível 1, na proporção de um por um. Por fim, os investidores do banco digital na B3 também poderão vender seus papéis. 

O Nubank 

Atualmente o banco digital ocupa o posto de quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes e possui uma equipe de mais de 7 mil pessoas. Além disso, na última segunda-feira (26) divulgou ter alcançado o marco de 70 milhões de clientes na América Ltina, sendo 66,4 milhões de usuários na operação brasileira. 

Desse modo, de acordo com o Nubank, existe um esforço contínuo para ir além do cartão de crédito e da conta digital, isto é, o banco visa oferecer serviços financeiros que atendam às reais necessidades de seus clientes. 

Assim, cabe mencionar que recentemente o Nubank começou a testar o Nunos, o novo programa gratuito de relacionamento que oferece recompensas. Além do Nunos, houve o lançamento do Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas, e das Caixinhas, que tem o objetivo de poupar dinheiro para objetivos específicos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: gustavosapienza / shutterstock.com