Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro no cartão Nubank não rende 100% do CDI como no Banco Inter

Entenda como funciona e qual a diferença para o Banco Inter

0

Você sabia que o seu dinheiro no cartão Nubank não rende 100% do CDI como no Banco Inter? Isso porque o Banco Inter conta com a opção de investimento no CDB mais limite de crédito. Já o Nubank não tem essa opção, impossibilitando o aumento de limite e até mesmo o rendimento no CDI. Mas se você já ouviu falar que o dinheiro no Nubank rende 100% do CDI, aqui vamos explicar como isso funciona e qual a diferença do programa do Banco Inter.

É provável que você também goste:

Até quando está valendo o rendimento de 210% do CDI no PicPay?

Investimento no RDB do Nubank com rendimento de 100% do CDI

Antes de mais nada é importante lembrar que o Nubank conta com investimento em Recibo de Depósito Bancário (RDB), que é uma modalidade de investimento em renda fixa. Porém, na prática, tanto o dinheiro que fica na conta Nubank quanto na opção RDB rendem 100% do CDI, mas o RDB conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Ao contrário da conta de pagamentos tradicional, aonde seu dinheiro fica aplicado em títulos públicos, os valores aplicados no RDB do Nubank podem ser usados pela fintech para outras finalidades, como por exemplo, oferecer empréstimos.

CDB + Limite de Crédito do Banco Inter

Diferente do RDB do Nubank, o CDB + Limite de Crédito do Banco Inter é um programa aonde seu investimento se transforma em limite no cartão de crédito. Além disso, você ganha um aumento de limite de crédito de acordo com o seu investimento no CDB.

É possível investir qualquer valor a partir de R$ 100 para ter sua aplicação automaticamente convertida em limite de crédito. O saldo aplicado e os rendimentos líquidos (descontando o imposto de renda) são seus, mas em caso de inadimplência por mais de 5 dias na fatura do cartão de crédito, o Banco Inter pode utilizar o valor investido para abater o saldo devedor.

O CDB + Limite de Crédito do Banco Inter libera crédito imediatamente, e permite a você parcelar suas compras em quantas vezes quiser, diferentemente do que acontece com os cartões pré-pago.

Outra vantagem do CDB + Limite de Crédito do Banco Inter é que o dinheiro aplicado tem liquidez diária, e você pode resgatar o valor a qualquer momento, à medida que for pagando as parcelas.

Rendimento de 100% do CDI no CDB + Limite de Crédito do Banco Inter

Da mesma forma que a conta ou o RDB do Nubank, o CDB + Limite Investido do Banco Inter rende 100% do CDI, mas esta porcentagem pode chegar até 102% se você aplicar junto com sua comunidade de investimentos, que permite até 50 pessoas investindo juntas a fim de gerar um montante único.

Ademais, os investimentos são divididos em faixas e, cada faixa ultrapassada significa um ganho percentual de 0.5% a mais de rendimento sob o investimento.

Quem pode investir no CDB + Limite de Crédito do Banco Inter?

O Limite Investido está disponível para todos os clientes Inter, com crédito aprovado ou não, desde que cumpram os critérios abaixo:

  • Ter uma conta com cartão ativa;
  • Não possuir dívida ativa com o Inter;
  • Não ter aderido ao crédito rotativo em sua fatura do cartão de crédito nem ter aderido ao parcelamento de fatura ou parcelamento compulsório;
  • Ser maior de 18 anos.

Como investir no CDB + limite de crédito do Banco Inter e ter rendimento de 100% do CDI

Você pode aderir ao limite investido no App do Inter através do menu Investimentos ou pela área de cartões. Para fazer a aplicação, você precisa ter o saldo que deseja investir, disponível na sua conta digital Inter.

Na opção de Investimentos

  1. Em primeiro lugar, no menu do App, selecione a opção “Investimentos”;
  2. Clique em “Renda Fixa”;
  3. Selecione a opção: CDB mais limite de crédito;
  4. Preencha o valor que deseja investir;
  5. Clique em “Investir”;
  6. O valor aplicado será convertido em limite de crédito assim que a operação for confirmada.

Na opção de Cartões

Se você já tem a modalidade de crédito habilitada e deseja aumentar seu limite, acesse a opção “Limites” da área de Cartões e clique no banner “Aumente seu limite”. Então, basta escolher o valor que você quer utilizar para aumentar seu limite e realizar a aplicação. Você precisará aceitar o termo de garantia.

Entretanto, se você ainda não possui limite de crédito no Banco Inter, você pode utilizar as suas aplicações no CDB Mais Limite de Crédito. Nesse caso, dentro da opção “Ver opções de crédito > Investindo > Investir” e escolher o valor que você quer converter em limite de crédito.

Ajuste seu limite de crédito

Para ajustar seu limite de crédito, siga os passos abaixo:

1. Acesse a aba “Cartão”
2. Clique na opção “Configurações”
3. Selecione “Ajuste de Limite”
4. Ajuste o limite na régua
5. Confirme a operação clicando em”Ajustar Limite”

Antes de mais nada tenha em mente que o valor fica bloqueado para resgate à medida que você realiza suas compras. Entretanto, basta realizar o pagamento da fatura a qualquer momento que o valor proporcional volta a ficar disponível para resgate.

Como faço para resgatar o valor investido?

Primeiramente, para resgatar parte do seu investimento, vá na aba Limites dentro da área de Cartões, clique em CDB Mais Limite de Crédito > Resgatar.

É possível resgatar o limite de crédito disponível. Isso significa que você pode resgatar o valor total investido menos o que já foi utilizado. Por fim, não é possível resgatar o investimento no mesmo dia em que for feita a aplicação.

Gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...