Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank, Next, Banco Inter e muito mais: 6 Contas digitais que oferecem empréstimos

Veja os bancos digitais que oferecem empréstimos; qual escolher?

0

Com a crise que assola todo o país, muitos procuram por alternativas para conseguir empréstimos mais facilitados. Nos bancos tradicionais, normalmente existe mais burocracia, demora muito e não são práticos para os usuários. Por esse motivo, os bancos digitais têm sido a alternativa mais ágil para conseguir empréstimos; pois o cliente pode escapar das exigências exageradas e conseguir os valores liberados de maneira mais rápida, um dos melhores pontos, é que pode obter menores taxas de juros.

É provável que você goste também:

Terminam hoje (10) os descontos dos e-commerces Extra e Pão de Açúcar 

Como pedir a pausa ou redução das parcelas de financiamento na Caixa?

Como solicitar um cartão de crédito do Magazine Luiza

Atualmente, os bancos digitais não devem nada para qualquer banco tradicional, oferecem PIX, cartões de crédito e uma infinidade de investimentos. Confira logo a seguir, os melhores bancos digitais para você fazer o seu empréstimo sem muitas dificuldades e burocracia.

1. PicPay

Picpay certamente é uma das plataformas mais conhecidas em que você pode pegar dinheiro emprestado para usar de diversas formas, como: quitar dívidas, fazer uma viagem, investir nos estudos ou comprar qualquer coisa. Para conseguir esse dinheiro, você precisa ser pré-aprovado no empréstimo, e esperar por uma análise que é feita em parceria com o Banco Original.

Sobre os valores, eles são disponibilizados após a análise, só que para os mais apressados, pode entrar diretamente no aplicativo do PicPay e fazer você mesmo a simulação. O Picpay também pode te oferecer desconto em caso de antecipação do pagamento.

Para você solicitar o empréstimo, bastar abrir o seu aplicativo, ir na opção “Carteira”, para logo em seguida começar o processo. Vale lembrar que a empresa pede sempre uma foto do usuário no momento da contratação, em alguns casos, por questão de segurança.

2- Nubank

Não é disponível para todos os clientes, mas de qualquer forma, compreende muitos de seus 40 milhões de usuários. O Nubank oferece desde os valores mais baixos, como até R$ 30, e te da a possibilidade de parcelar em até 24 vezes. Em relação a taxa de juros, ela varia conforme o valor escolhido e a quantidade de parcelas decididas, bem como a análise de crédito do cliente.

Para a contratação deste serviço, é feito inteiramente pelo aplicativo do Nubank, em que o mesmo irá simular a sua operação, de acordo com aquilo que combina com seu perfil. Por fim, o Nubank oferece ainda desconto proporcional para quiser antecipar parcelas.

Você possui a função disponível?

Assim que fizer sua simulação e aparecer que você tem direito ao empréstimo, basta analisar seu limite pré-aprovado; logo após selecionar o valor desejado e informar a quantidade de parcelas que deseja pagar, informando qual a data que vai começar a pagar, que pode ser do máximo de 90 dias. Feito isso, o dinheiro pode cair na sua conta no mesmo instante.

3. Banco Inter

No Banco Inter, já tem uma mudança com relação aos itens anteriores, pois você pode pedir um empréstimo do tipo consignado, que vem com desconto em folha, e resulta em juros mais baixos e sem consulta ao SPC e Serasa.

Todavia, é mais complicado de se conseguir, pois nem todos os clientes têm direito ao consignado, sendo indicado para: pensionistas, aposentados e  funcionários públicos.

Além desse tipo de empréstimo, eles oferecem outra modalidade com garantia de imóvel, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Para fazer a simulação, você pode fazer pelo aplicativo do Banco o pelo site.

4. Mercado Pago

Esse funciona para todos que já são clientes, pois é disponibilizada a opção de Mercado Crédito, que é uma linha de crédito pré-aprovada que é usada como empréstimo pessoal, também para os pagamentos de contas, compras no comércio online, entre outras operações financeiras, liberando parcelamento de até 12 vezes.

Eles oferecem um empréstimo diferente para aqueles que vendem pelo Mercado Livre, desde que preencham todos os requisitos, que são: ter uma boa reputação na plataforma e histórico positivo de pagamentos no Mercado Crédito, entre outros.

Como os anteriores, este processo de simulação e de solicitação, pode ser feito inteiramente online, usando o aplicativo do Mercado Pago. Quando finalizar a operação, o dinheiro é depositado em sua conta digital.

5. Next

Esse, vem para todos aqueles clientes da conta digital do Bradesco. Podendo ainda, escolher entre três tipos de créditos, que varia conforme o que você deseja. O primeiro, é o empréstimo pessoal, que vem com a possibilidade de parcelamento em até 48 vezes e o pagamento é debitado em sua própria conta.

Para aqueles que querem mais tempo para quitar o empréstimo, eles também oferecem a opção de crédito parcelado, que é para muitos, a melhor alternativa, pois tem a opção de pagamento em até 72 meses.

Há também, a oferta da antecipação do 13° salário, em apenas uma única parcela. Todos os seus empréstimos, que são oferecidos pelo Next, passam por análise, já para a simulação, ela é feita totalmente pelo aplicativo do Banco.

6. PagBank

Por último, também temos o PagBank, a conta digital do PagSeguro, para pedir o empréstimo, que pode ser pedido por: pessoas físicas e jurídicas, e que vendem pela plataforma. Este empréstimo é liberado logo após a pré-aprovação do cliente, que é confirmada via SMS, e-mail ou pela notificação pelo próprio app.

De acordo com seus dados, entre a lista, este Banco é o que tem as taxas mais baixas, tanto para os bancos convencionais, com um prazo de confirmação super rápido, em até um dia útil. O pagamento, deverá ser feito em até 12 meses.

Assim que os pedidos forem analisados e confirmados, você realiza a solicitação do empréstimo, também de forma online, sem precisar sair de casa para se dirigir até uma agência.

Mesmo que seja muito mais prático e rápido fazer empréstimos nos bancos digitais, é importante ter certeza de que é fundamental para você fazer o empréstimo, já que certamente irá comprometer uma parte da sua renda por muito tempo para pagar os valores citados.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Song_about_summer/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...