Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank: novo recurso amplia poder de compra dos clientes; confira

Os clientes do Nubank têm acesso a um recurso que promete aumentar ainda mais o seu poder de compra. Entenda como ele funciona!

O Nubank possui um recurso que promete trazer maior controle e simplificar as finanças de seus usuários. Dessa forma, passa a ser possível adicionar saldo à conta corrente utilizando o limite do próprio cartão de crédito.

Por isso, os usuários podem ampliar ainda mais o seu poder de compra utilizando essa funcionalidade presente no aplicativo. Saiba mais detalhes sobre sua usabilidade e o que fazer caso deseje utilizar esse serviço a seguir!

Nubank transforma limite do cartão em saldo na conta corrente

Celular com app Nubank
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Intitulado “Passa Tudo no Crédito”, o recurso do Nubank permite que o cliente solicite uma quantia específica de dinheiro diretamente pelo aplicativo. Assim, caso tenha limite disponível em ser cartão de crédito, é possível transferir automaticamente o valor para a conta corrente.

Sendo assim, a ideia é proporcionar uma alternativa ágil e segura para os momentos onde o saldo em conta é insuficiente, principalmente em locais que não aceitam pagamentos no crédito.

Saiba mais sobre como utilizar o recurso

Dito isso, os clientes podem utilizar a ferramenta do Nubank no seu celular para acessar o recurso. Portanto, eles devem seguir estes passos:

  1. Acessar a aba do cartão no aplicativo (Android, iOS);
  2. Selecionar a opção “Passa Tudo no Crédito”;
  3. Dentro dessa opção, estará disponível a funcionalidade “Adicionar saldo na conta”;
  4. Informar o valor desejado;
  5. Escolher o número de parcelas para a aquisição;
  6. Confirmar a operação.

Ademais, os usuários podem parcelar em até 12 vezes, com uma taxa de juros média de 8,5% ao mês. Semelhante a outros produtos de parcelamento da empresa, os usuários têm a opção de antecipar o pagamento das parcelas, garantindo descontos nos juros.

Veja também:

O que acontece quando a empresa não paga o FGTS?

Por fim, o “Passa Tudo no Crédito” pode ser um aliado dos usuários no momento em que não tiverem saldo disponível na conta corrente ao fazer uma transação. Porém, é preciso ficar atento para que o recurso não cause mais problemas, especialmente com a cobrança de juros.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com