Escolher qual o cartão de crédito é mais vantajoso para as suas necessidades exige alguma pesquisa. No Brasil, cartões de crédito digitais como o Nubank e o Digio são opções atrativas por não cobrarem anuidade de seus usuários. Para solicitar os cartões, o primeiro passo é baixar o aplicativo do banco por meio do Android ou IOS. Mas qual deles é o melhor cartão de crédito?

É provável que você também goste:

Saiba aqui qual vai ser o valor do décimo terceiro salário do Bolsa Família

Por que o Nubank não aumenta o limite compatível com sua renda?

Novo Cadastro Positivo: Quem está com o nome sujo no SPC e Serasa terá inclusão automática? Tire aqui as suas dúvidas sobre como funciona.

Nubank ou Digio? Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Como funciona o cartão de crédito Nubank?

O cartão mais buscado pelos brasileiros nos últimos anos, o Nubank ficou conhecida como a fintech pioneira a oferecer cartão de crédito e conta digital no Brasil. Para solicitar o “roxinho”, como é conhecido o cartão da empresa, não é necessário contar com uma conta em outros bancos.

Basta apenas acessar o site do Nubank e solicitar um convite para fazer parte dos clientes da empresa. Seus dados serão analisados e, se você for aprovado, receberá o cartão de crédito em algum tempo. Todas as funcionalidades do cartão são encontradas no aplicativo.

Com bandeira Mastercard Internacional, o cartão de crédito do Nubank – que aliás, permite a criação de uma conta digital NuConta com função de débito atualmente – entrega um serviço descomplicado.

O limite do cartão é definido com base na sua renda e gastos, mas pode aumentar facilmente conforme o uso. Além disso, no aplicativo, é possível solicitar aumento de limite a qualquer momento ou realizar o pagamento adiantado da fatura.

Outra vantagem do cartão de crédito do Nubank é o programa de fidelidade próprio, além do Mastercard Surpreenda. Por meio do Nubank Rewards, o usuário acumula pontos que podem ser trocados e oferece ainda benefícios exclusivos. O ponto negativo é a cobrança pelo uso do serviço, pois os clientes pagam R$19 para ter acesso ao programa.

Como funciona o cartão de crédito do Digio?

Similar ao Nubank, também sem anuidade, o cartão de crédito do Digio é mais uma opção digital para quem busca praticidade. O Digio surgiu a partir de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco, contudo, não é necessário ter uma conta nas instituições para solicitar o cartão da empresa.

Para solicitar o cartão, é só acessar o site da empresa, preencher seus dados e aguardar a aprovação. Assim como o Nubank, o DIgio também entrega todas as suas funcionalidades por meio do aplicativo.

Nubank x Digio

Uma das grandes diferenças entre os cartões é a bandeira, uma vez que o Digio oferece a Visa Internacional. Além disso, o banco digital oferece programas como o “Digio Cash” e “Digio Store”, onde o usuário tem mais possibilidades: o “Cash” permite que o cliente realize a transferência de até 40% do seu limite do cartão para uma conta poupança ou corrente, pagando somente com a fatura do cartão. O serviço, porém, é pago. Já a “Store” é uma espécie de loja virtual exclusiva para os clientes Digio. Uma facilidade na hora de realizar as compras.

Conhecendo ambos, o melhor é escolher a bandeira e os extras mais atrativos para a sua necessidade.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.