Quem recebeu um boleto do Nubank nos últimos dias percebeu que o banco emissor passou a ser o próprio Nubank, inclusive com o código iniciando em 260. Até o momento, eram utilizados outros bancos para a emissão dos seus boletos. Isso é uma excelente notícia, comprovando que a fintech busca uma independência cada vez maior dos bancos com as emissão dos seus boletos próprios.

Leia também:

8 motivos que fazem o Nubank ser o melhor cartão de crédito.

6 dicas para ser aprovado em cartões de crédito sem anuidade das fintechs como o Nubank.

Nubank: O que você deve fazer para ganhar o Kit de Embaixadores Nu?

Nubank passa a emitir boletos próprios (independente dos bancos)

A informação sobre os boletos próprios foi levantada em um grupo do Facebook, em que um usuário percebeu a novidade. Ainda, com relação a isso, foi levantada a hipótese da chegada do cartão de débito na NuConta. Tomara que isso aconteça.

Confira o post original no grupo ‘Nova Geração de Cartões’:

Depois disso, entrei em contato com o chat do Nubank, que confirmou que o Nubank está aos poucos implementando os boletos gerados diretamente pela Fintech para ficarem totalmente independentes neste sentido. Entretanto, informaram que ainda utilizam os bancos Safra e Bradesco neste momento para a emissão dos boletos.

O Nubank é um dos unicórnios brasileiros. Mais recentemente, em outubro deste ano, a empresa passou a valer US$ 4 bilhões após o investimento da chinesa Tencent. Ademais, cabe ressaltar que neste momento o Nubank possui mais de 5 milhões de clientes no cartão de crédito sem anuidade e 2,5 milhões de clientes na NuConta. Além disso, está prestes a liberar cartão de débito e saques na NuConta. Por fim, realmente a emissão de boletos próprios pode ser um indicativo disso sim.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.