Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o Nubank pertence ao Banco Safra?

Muitas pessoas pensam que o Nubank pertence ao Banco Safra porque o nome do Banco Safra aparece nos boletos do Nubank.

0

O sucesso do Nubank é imenso no país, crescendo cada vez mais a cada ano. Porém, muitos usuários têm dúvidas em relação aos proprietários da fintech, acreditando inclusive que o Nubank pertence ao Banco Safra. Estas dúvidas, em partes, surgem porque muitas fintechs têm por trás um banco tradicional. Contudo, no caso do Nubank, os clientes também têm essa dúvida devido aos boletos serem emitidos pelo Safra.

É provável que você também goste:

Nubank identifica erro nos números da sorte da promoção Tem WOW nesse Pix, mas está corrigindo

Nubank segue liberando limite de R$ 50. Saiba o que fazer para aumentar

Banco Safra faz empréstimo para MEI via WhatsApp?

Mas e então, o Nubank pertence ao Banco Safra?

Ao gerar um boleto no Nubank, normalmente a emissão acontece pelo Banco Safra. Com isso, muitos usuários acreditam que o roxinho pertença ao Safra. Porém, o vínculo existe somente para a emissão de boletos.

Isso acontece porque, apesar de ter sido certificado como banco em 2017, no governo Temer, o Nubank ainda não possui a licença do Banco Central como emissor de boletos. Portanto, eles são emitidos com o nome de outras instituições financeiras, como o Bradesco e o Safra.

Contudo, isso não quer dizer que as transações tenham alguma ligação com essas instituições. O Nubank apenas utiliza o Banco Safra como emissor. Ou seja, o banco emite pagamentos de boletos da fintech, que paga para a realização do serviço.

Considerações finais

Ao contrário de outras fintechs, como o Next, por exemplo, o Nubank é 100% independente. Desta forma, não pertence a outras grandes instituições financeiras. A única diferença para os demais bancos está no atendimento 100% digital. Além disso, ressaltamos que o Banco Safra apenas faz a emissão dos boletos para o roxinho.

Para fazer parte do crescente número de fãs do Nubank, basta solicitar a sua conta e cartão de crédito no site do banco digital.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...