Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Safra faz empréstimo para MEI via WhatsApp?

0

Muitos microempreendedores individuais (MEIs) brasileiros têm recebido via WhatsApp uma mensagem dizendo que teriam um crédito pré-aprovado no banco Safra. Assim, com promessa de depósito rápido na conta, além de taxas de juros reduzidas, o interessado precisa apenas depositar um valor antecipado ou pagar por algum serviço para que o dinheiro seja liberado.

A partir disso, quem recebe essa mensagem pode enviar a documentação exigida, entre eles a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore). Sem o documento em mãos, o agente de crédito indica uma empresa de contabilidade responsável por prestar aquele serviço.

Então, assim que o cliente paga o valor do documento e o recebe, ele deve repassar seus dados ao operador do banco. Este então informa que o valor será depositado em poucas horas, mas isso não acontece.

É provável que você também goste:

WhatsApp vai suspender a conta de quem não aceitar a troca de dados com o Facebook

Cartão da XP pode chegar ao Apple Pay

Como solicitar a Pulseira Ourocard para compras por aproximação

Tudo sobre o cartão de crédito Bradesco Aeternum Visa Infinite

Banco Safra alerta consumidores sobre golpes

Mas, então, o banco Safra realmente realiza empréstimos pelo WhatsApp? E a resposta é que não. Assim, em sua página oficial da internet, o banco orienta que os clientes tenham cuidado com ofertas do tipo. De acordo com o banco, é preciso estar atento a ofertas por meio de ligações, mensagem ou redes sociais. E sempre com condições muito vantajosas.

Até o momento, um grande número de empreendedores brasileiros tem caído no golpe. Como consequência, isso acaba prejudicando ou desestimulando o prosseguimento de pequenos negócios. O Banco Safra declara, ainda, que em nenhum hipótese solicita depósitos de valores antecipadamente para a liberação de empréstimos.

E o Banco Safra oferece empréstimo para MEI?

Sim! É possível conseguir empréstimo para MEI a partir do Banco Safra e de forma totalmente legal. Para isso, a instituição possui linhas de crédito para todos os tamanhos de empresas. Além disso, durante a pandemia, o banco também disponibiliza empréstimos por meio do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC).

Assim, com juros de 0,49% ao mês e limite de R$ 50 mil, a opção está disponível para quem possui a maquininha de cartão da instituição, a SafraPay. Por fim, ainda existem outras opções de empréstimo para MEI de programas voltados exclusivamente para o crédito de pequenas empresas. Você pode conferir mais informações no site oficial do banco Safra.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, para ler mais, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...