Nubank: quais ações podem fazer seu cartão ser bloqueado?
O Nubank oferece algumas opções para te auxiliar caso você tenha o seu cartão bloqueado. Veja por que isso acontece e o que você pode fazer.
O Nubank informou que possui um sistema de segurança que bloqueia o cartão caso haja transações suspeitas na conta dos seus clientes. Isso poderá acontecer em sites que não sejam seguros, ou quando o valor estiver fora do padrão do consumidor.
Sendo assim, caso as suas transações mensais não excedam R$ 2 mil, mas tentem passar uma quantia de R$ 10 mil, por exemplo, o banco será avisado e o bloqueio temporário será realizado.
Por esse motivo, é de suma importância avisar antecipadamente a instituição financeira que você fará uma compra com valor maior que o normal.
Transações não autorizadas: o que posso fazer?
Caso isso aconteça, é possível que uma notificação apareça em sua tela para questionar esse tipo de compra em seu cartão. Se você estiver ciente desse valor, faça a confirmação clicando em SIM. Logo em seguida, o seu Nubank será desbloqueado e você poderá utilizá-lo normalmente.
Se, por algum motivo, o usuário não reconhecer as transações, deve selecionar a opção NÃO. Dessa forma, será enviado para o chat do Nubank, em que uma pessoa irá atendê-lo para resolver a situação. Após a comprovação da fraude, o valor será estornado e o cartão será cancelado.
Agora, se o cliente tiver somente a versão virtual do cartão, é possível apagá-la para criar um nova. É importante lembrar que, se o cartão físico for cancelado, o virtual continuará funcionando normalmente em sites nacionais e estrangeiros.
Como fazer o bloqueio pelo aplicativo do banco?
Após o não reconhecimento, você será redirecionado para uma central de atendimento para resolver o problema. Todo o contato será feito pelo aplicativo do banco. Portanto, não clique em nenhum link suspeito enviado por e-mail. Confira como bloquear o seu cartão pelo aplicativo:
- Primeiro, abra o app do Nubank (Android e iOS);
- Acesse a aba “Meus cartões”;
- Clique no cartão que deseja bloquear;
- Digite a sua senha;
- Toque em “Bloquear”;
- Por fim, na próxima tela, selecione “Bloquear” novamente e finalize o processo.
Central de atendimento do Nubank
Se você está preocupado com alguma transação não autorizada em sua conta, é possível também entrar em contato com a empresa através dos canais de atendimento:
- Chat;
- Telefone: 0800 608 6236;
- E-mail: [email protected].
Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com