Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank recebe autorização para operar como empresa financeira na Colômbia; saiba mais

Descubra como o Nubank recebeu autorização para operar como financeira na Colômbia.

O Nu Colômbia, subsidiária do Nubank no país, anunciou uma conquista significativa com a aprovação oficial da Superintendência Financeira da Colômbia para operar como empresa financeira. Essa aprovação não apenas consolida a presença do Nubank na Colômbia, mas também abre caminho para a expansão de seu portfólio de produtos para poupança. Isso inclui o lançamento iminente da Cuenta Nu.

Tornar-se uma financeira representa um passo fundamental no plano de crescimento do Nu Colômbia, que busca estabelecer-se como líder em serviços financeiros digitais no país. Com clientes em 100% dos departamentos colombianos, a empresa já alcançou a marca de 800 mil clientes até setembro de 2023. Impulsionada principalmente pelo sucesso de seu produto de cartão de crédito.

Investimentos e compromisso com a Colômbia

O Nubank reforça seu compromisso com a Colômbia por meio de investimentos substanciais. Em 2023, em comemoração ao segundo aniversário do lançamento de seu cartão de crédito no país, a empresa anunciou uma capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões para os próximos dois anos.

Mão segurando celular com logo do Nubank na tela.
Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

Somado aos investimentos realizados desde 2021, esse montante totaliza cerca de US$ 450 milhões. Em setembro, o IFC aumentou o empréstimo A/B concedido à empresa, passando de um compromisso inicial de US$ 150 milhões para um valor total de US$ 265,1 milhões.

Veja também:

Confira a lista de 6 novos itens obrigatórios nos carros a partir de 2024

Expansão internacional

Além do sucesso na Colômbia, o Nubank continua a expandir sua presença internacional. No México, a base de clientes atingiu 4,3 milhões, impulsionada pelo lançamento e expansão da Cuenta Nu. Enquanto isso, no Brasil, o portfólio de produtos do Nubank continua a se consolidar. Abrangendo cartões de crédito, conta corrente e empréstimos pessoais, com aproximadamente 39 milhões, 65 milhões e 7 milhões de clientes ativos, respectivamente.

A obtenção da licença como empresa financeira na Colômbia não só reforça a posição do Nubank no mercado colombiano como também demonstra sua capacidade contínua de inovação e expansão em nível global. O lançamento da Cuenta Nu promete ser mais um passo estratégico para atender às necessidades financeiras dos consumidores na região.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com