Nubank revela 5 dicas para você ter aumento de limite no cartão
O banco Nubank é responsável por distribuir os cartões mais requisitados do Brasil, já que a ferramenta não possui anuidade e disponibiliza vários benefícios.
Contudo, há alguns clientes do banco digital que questionam o limite estabelecido, isso porque em quase todos os casos é abaixo da expectativa dos usuários.
Como o banco digital estabelece o limite?
Quando o cliente é aprovado para obter o cartão do Nubank, a instituição faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, análises de risco, perfil de uso do cliente e ainda checa dados externos como o score – pontuação usada pelo Serasa que indica a probabilidade de alguém atrasar pagamentos.
Tudo isso é feito a fim de definir um patamar inicial seguro de crédito. Desse modo, um algoritmo realiza esse processo, analisa todos os dados e estabelece um limite inicial para cada cliente.
Como aumentar o limite do Nubank?
Primeiramente, o aumento de limite pode ser feito pelos usuários do banco digital por meio do aplicativo (não é possível aumentar através dos canais de atendimento). Mas há algumas situações em que o limite oferecido é menor do que o desejado pelo cliente.
Assim, há algumas coisas que ajudam o Nubank a entender melhor o perfil de cada usuário e saber se é possível aumentar o valor. Sendo assim, o banco disponibiliza 6 dicas que podem ajudar a aumentar o limite de seus clientes, sendo elas:
- Não atrasar os pagamento da fatura;
- Explorar bem o limite concedido;
- Concentrar os gastos no cartão Nubank;
- Pagar o valor total da fatura até o dia do vencimento;
- Manter a renda atualizada no aplicativo.
Como pedir aumento de limite no aplicativo?
É preciso ressaltar que o Nubank sempre analisa a base de dados para oferecer aumentos proativos de limite, mas os clientes podem solicitar o aumento através do aplicativo.
Basta seguir os seguintes passos:
- Abrir o aplicativo;
- Clicar em “Cartão de crédito” e depois em “Ajustar limite”;
- Selecionar o botão “Pedir um aumento”;
- Digitar o valor desejado;
- Clicar na seta para ir para a próxima tela;
- Escolher o motivo;
- Pronto!
Portanto, após seguir essas instruções, é só aguardar a resposta do banco digital.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com