Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank revela o que clientes precisam saber para comprar criptomoedas na fintech

Em breve, vai chegar mais uma novidade para os clientes da Nubank. Chamado de Nubank Cripto, a opção promete praticidade e segurança para os investidores que desejam entrar no mundo das criptomoedas

Por enquanto, a modalidade não tem data de lançamento. Mas, para ajudar os clientes que já estão de olho nessa nova opção de investimento, o Nubank revelou o que é preciso saber para comprar criptomoedas na fintech; confira!

É provável que você também goste:

Nubank lança promoção que vai premiar até R$ 300 mil

Nubank lança coleção limitada de produtos em comemoração a seu aniversário

Saque FGTS: veja como transferir o dinheiro para a conta do Nubank

Nubank conta o que é necessário saber para comprar criptomoedas

O primeiro ponto que o Nubank aborda é o que são as criptomoedas. A fintech simplifica as criptos como moedas que “só existem na internet”, ou seja, não existem de maneira física. Outra característica é que elas são descentralizadas, pois não existe um órgão ou governo responsável por controlar, intermediar e autorizar emissões dessas moedas, transferências e outras operações.

Para isso, é utilizada uma rede blockchain, que é basicamente um sistema que permite o envio e o recebimento de alguns tipos de informações pela internet. Esses dados são criptografados, como forma de segurança ao fazer as transações.

Já a segunda informação essencial para comprar criptomoedas é a função delas. Apesar dos ativos digitais poderem ser utilizados em alguns comércios, o principal objetivo dos investidores ao adquirir os tokens é a expectativa de valorização deles no mercado, podendo obter lucro na revenda.

Alguns investidores também compram criptomoedas pois acreditam que a tecnologia por trás das blockchains pode ter grande potencial na “internet do futuro”, como, por exemplo, no Metaverso. Por último, o Nubank  ressalta também que esse é um investimento de alto risco, podendo apresentar grandes ganhos, assim como prejuízos nas mesmas proporções.

O que sabemos até agora sobre o Nubank Cripto?

Por enquanto, o Nubank revelou que a nova opção vai permitir a compra de bitcoins e ethers (segunda cripto mais popular) pelo aplicativo do banco. Para esse lançamento, a fintech fechou uma parceria com a Paxos, uma exchange especializada em criptoativos.

Quando estiver disponível, terá a opção “Cripto” dentro do app, onde será possível investir na criptomoeda da sua escolha. A promessa do Nubank é que com apenas R$ 1 o cliente já vai poder comprar uma fração dos ativos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Blog do Nubank