Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank surpreende e atinge ótimos números financeiros

O Nubank, divulgou seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2022, com “crescimento e lucratividade” no período

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda-feira (15), a Nu Holdings Ltda., empresa controladora do Nubank, divulgou seus resultados fiscais para o segundo trimestre de 2022. Com “crescimento e lucratividade” no período, de acordo com David Vélez, CEO do banco, foi registrado recorde de receitas e aumento do número clientes.

Crescimento

O Nubank registrou, no trimestre encerrado em 30 de junho, 65,3 milhões de clientes. Dessa forma, comparando com o primeiro trimestre, foram 5,7 milhões de novos clientes. Sendo que o Brasil é responsável por 62,3 milhões dessa base, tendo atualmente 2 milhões de clientes Pequenas e Médias Empresas (PMEs), um aumento de 150%.

O segundo trimestre também teve aumento de 230% nas receitas ano a ano, fechando com US$ 1,2 bilhão. O lucro bruto da controladora no trimestre foi de US$ 363,5 milhões, uma alta de 109% ano a ano. O lucro líquido foi de US$ 17 milhões. Ademais, a empresa também informou que as despesas operacionais fecharam o período em US$ 388,1 milhões.

Em relação aos produtos de crédito pessoal, o Nubank afirmou que uma nova metodologia “antecipou a baixa de empréstimos pessoais em atraso de +360 dias para +120 dias, enquanto a baixa dos cartões de crédito permaneceu em 360+ dias”. Segundo o relatório da empresa, os indicadores de inadimplência inicial “mostram estabilidade no segundo trimestre”.

Outros destaques

Confira outros pontos importantes na divulgação do Nubank:

  • A plataforma NuInvest chegou a 5 milhões de clientes ativos;
  • O NuCripto alcançou 1 milhão de clientes;
  • Os serviços de seguro totalizaram no período 700 mil apólices ativas.

“Tivemos outro trimestre muito forte, com crescimento e lucratividade no nosso negócio. Registramos uma receita recorde e estamos dando grandes passos para nos tornarmos uma plataforma com multiprodutos em diferentes países”, explicou Vélez.

No Brasil, de acordo com o CEO, a operação é “agora lucrativa, tendo registrado um lucro líquido de US$ 13 milhões no primeiro semestre de 2022, resultado do crescimento no número de clientes, que subiu para 65 milhões, e da nossa capacidade de oferecer novos produtos, também em cross-sell”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: gustavosapienza / Shutterstock.com