Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes

Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes na América Latina e se consolida como a maior plataforma bancária digital da região

Nesta quarta-feira (8), o Nubank anunciou um marco histórico: a fintech ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes em seus três mercados de atuação: Brasil, México e Colômbia. Assim, esse feito consolida a posição do Nubank como a maior plataforma bancária digital da América Latina fora da Ásia, e demonstra o sucesso do seu modelo inovador e centrado no cliente.

Dessa forma, de acordo com dados do Banco Central, o Nubank fica atrás apenas de três bancos no Brasil em número de clientes, sendo eles: Caixa Econômica Federal (151,9 milhões), Bradesco (106,5 milhões) e Itaú (cerca de 100 milhões). Veja mais detalhes!

Distribuição dos clientes do Nubank

Portanto, a maior parte dos clientes do Nubank está concentrada no Brasil, com cerca de 92 milhões de usuários. O país foi o primeiro mercado de atuação da fintech, e onde ela se consolidou como uma das principais instituições financeiras.

Além disso, o Nubank chegou ao México em 2021, e desde então vem crescendo rapidamente. Atualmente, a fintech possui cerca de 7 milhões de clientes no país, e se destaca por oferecer produtos e serviços inovadores e acessíveis.

Já na Colômbia, a expansão da fintech começou em 2023 e, atualmente, já conta com cerca de 1 milhão de clientes no país. A empresa está investindo em sua operação colombiana, e pretende se tornar um player relevante no mercado local.

Fachada do prédio do Nubank, com a palavra "NU" em um letreiro em destaque
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Estratégia da fintech

Em suma, uma das principais estratégias do Nubank foi identificar e servir segmentos de mercado frequentemente ignorados pelos bancos tradicionais. Assim, muitos de seus primeiros clientes eram indivíduos de baixa renda que não tinham acesso a serviços bancários convencionais ou que enfrentavam muitas restrições e tarifas altas. 

Veja também:

Benefícios do INSS vão aumentar com o salário mínimo de R$ 1.640?

Dessa forma, a abordagem do Nubank, focada na experiência do usuário e na eliminação de tarifas desnecessárias, destacou-se como uma proposta de valor irresistível para muitos consumidores, o que fez com que a fintech logo ganhasse espaço entre os brasileiros.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com