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Nubank ultrapassa US$ 1 bilhão de lucro em 2023

Conheça o marco do Nubank ao ultrapassar US$ 1 bilhão de lucro em 2023, destacando-se no mercado financeiro.

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, surpreendeu os analistas com seus resultados recentes. Embora o lucro líquido do quarto trimestre de 2023 tenha sido de US$ 360,9 milhões, abaixo das expectativas de alguns analistas, o balanço anual mostrou um marco significativo: o primeiro lucro de US$ 1 bilhão, em comparação com um prejuízo de US$ 9,1 milhões em 2022.

Guilherme Lago, CFO do Nubank, destacou que esse resultado comprova o modelo de negócio da empresa e sinaliza sua capacidade de crescimento com rentabilidade. Assim, o desempenho impressionante do Nubank reflete sua estratégia eficaz no mercado financeiro digital, que valoriza a inovação e a experiência do cliente.

O banco digital tem conquistado cada vez mais clientes e se consolidado como uma alternativa viável aos bancos tradicionais. A trajetória de sucesso do Nubank é um exemplo inspirador de como a inovação e a visão estratégica podem transformar uma empresa e impulsionar seu crescimento no mercado financeiro.

Crescimento expressivo na base de clientes

Imagem de um cartão de crédito do Nubank com logotipo antigo. Em cima de parte do cartão aparece um celular branco mostrando o logotipo atual do Nubank na tela
Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com

No último trimestre de 2023, o Nubank reportou um aumento de 4,8 milhões de clientes, fechando o ano com uma base de 93,9 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a receita média mensal por cliente ativo aumentou 23%, chegando a US$ 10,6.

Com estes resultados, o Nubank tem quatro prioridades para 2024: consolidar a presença no México, acelerar a oferta de empréstimos pessoais com garantia no Brasil, atrair mais clientes de alta renda e consolidar com mais força o conceito de plataforma financeira que a empresa vem oferecendo.

“Estamos longe de ter hoje o crescimento e as margens que acreditamos que podemos ter no futuro”, afirma Lago. “O fato é que ainda estamos na fase do plantio e não da colheita.” Em relação especificamente ao mercado mexicano, o CFO do Nubank se mostrou otimista. “Já chegamos a mais de 6 milhões de clientes no país, com um fluxo de depósitos e aplicações muito forte”, observou.

Investir no segmento de alta renda

O Nubank vê uma grande oportunidade de expansão no segmento de alta renda. Muitos brasileiros com renda acima de R$ 12 mil já são clientes do banco. Então, Lago acredita que a empresa tem uma ampla margem para aumentar a sua participação no mercado com este grupo.

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O foco será em três aspectos – serviços bancários, pagamentos e investimentos. “O jogo aqui é uma maratona, não um sprint”, destaca Lago. Em 2024, a empresa também planeja consolidar ainda mais o conceito que chama de “Plataforma Financeira”, buscando ir além dos produtos financeiros e combinar tecnologia, inclusive com recursos como inteligência artificial. 

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com