Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ajuda da família de Neymar fez a pena de Daniel Alves ser reduzida

Os familiares de Neymar forneceram ajuda financeira e jurídica, o que foi determinante para reduzir a pena de Daniel Alves. Saiba mais.

O ex-jogador de futebol Daniel Alves teve sua pena reduzida com a aplicação do “atenuante de reparação de dano causado”. Isso aconteceu com o pagamento de R$ 900 mil (150 mil euros) pela família do Neymar.

Além do dinheiro, o atacante também forneceu suporte jurídico, cedendo um de seus advogados de maior confiança, Gustavo Xisto. A atuação de Gustavo foi fundamental para o desfecho favorável ao ex-jogador. Continue a leitura.

Pagamento da família de Neymar atenua pena de Daniel Alves

Neymar
Imagem: betto rodrigues / Shutterstock.com

Daniel Alves deve cumprir uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão. Esta decisão veio após o Ministério Público da Espanha pedir uma pena de nove anos, enquanto a acusação particular ainda pedia 12 anos. O ex-jogador está preso há 1 ano e um mês, período que será descontado de sua sentença total.

Com a redução da pena, a cumprirá regime fechado, seguido de cinco anos em liberdade vigiada. Além disso, o ex-atleta está proibido de se aproximar da casa ou local de trabalho da vítima, uma medida preventiva adotada pelas autoridades judiciais.

Dessa forma, o auxílio jurídico da família Neymar foi determinante para Alves. Logo, com a medida da reparação do dano causado, Daniel Alves conseguiu reduzir sua sentença.

Relembre o caso

Daniel Alves agrediu sexualmente uma mulher em um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022. O gerente da boate e um segurança do local prontamente prestaram assistência à vítima. No entanto, ela se recusou a denunciar Daniel Alves, temendo represálias e descrédito por ele ser um homem famoso

Apesar da hesitação da vítima, os funcionários do estabelecimento ativaram o protocolo: eles acionaram os policiais e persuadiram a mulher a formalizar a denúncia. A perícia, que chegou rapidamente ao local, fechou a área da boate onde o crime supostamente aconteceu.

Veja também:

Nubank ultrapassa US$ 1 bilhão de lucro em 2023

Daniel Alves teve sua prisão preventiva em 20 de janeiro de 2023, com o intuito de impedir qualquer possibilidade de interferência nas investigações. Durante a prisão, Alves apresentou diferentes versões dos fatos, desde negar conhecer a vítima até admitir ter relação sexual com a vítima, porém, alegando ter sido consensual.

Imagem: betto rodrigues / Shutterstock.com