Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank decide cobrar valor do dólar no dia do processamento da compra internacional

A cotação do dólar é fundamental para qualquer compra realizada internacionalmente. Até porque o custo das transações é calculado de acordo com o valor da moeda americana. Quando o consumidor realiza uma compra no exterior, a taxa do dólar é cobrada no dia do pagamento da fatura. Isso deixa o consumidor mais vulnerável porque fica sujeito às variações da moeda americana da data da compra até o pagamento da fatura. No entanto, o Nubank decidiu acabar com issoe vai cobrar valor do dólar no dia do processamento da compra internacional, a partir das faturas fechadas no dia 17 de outubro.

Leia mais:

É possível solicitar um cartão adicional do Nubank?

8 motivos para você solicitar o cartão de crédito Nubank.

Nubank decide cobrar valor do dólar no dia do processamento da compra internacional

A fintech, portanto, agora vai usar a cotação do dólar do dia do processamento da compra para calcular o valor da transação e não mais do pagamento da fatura. “”Sabíamos que muitas pessoas ficavam inseguras ao fazer compras internacionais por não conseguirem prever quanto o dólar vai mudar ao longo do mês e, com isso em mente, trabalhamos muito para criar uma solução que desse mais transparência e poder aos nossos clientes na hora de tomar essas decisões”, afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em nota.

Entretanto, é bom salientar que o dia da compra não necessariamente seja o dia do processamento. Isso dependerá do estabelecimento no qual foi efetuada a transação, o que pode ocorrer em até sete dias após a compra.

Considerações Finais

O Nubank, portanto, mais uma vez demonstra o seu comprometimento em relação ao tratamento diferenciado com os seus clientes. Haja vista que é um incômodo muito grande quando estamos sujeitos às variações do dólar quando fazemos as compras internacionais. Isso fará com que as pessoas consigam se organizar financeiramente, o que deixará os clientes da fintech ainda mais satisfeitos.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.